Angra dos Reis enfrenta alerta máximo após 338 mm de chuva em 48 horas, resultando em mais de 130 desabrigados. Governador mobiliza recursos para enfrentar a crise.

As intensas chuvas que atingiram Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, colocaram a cidade em alerta máximo para deslizamentos e inundações. Nos últimos dois dias, o município registrou um acumulado de 338 milímetros de chuva, resultando em mais de 130 pessoas desabrigadas. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu um aviso sobre o alto risco hidrológico, que se estende até a madrugada do dia seis de abril.
A Defesa Civil local alertou a população e os visitantes sobre o volume elevado de chuvas por meio de um sistema de avisos via celular. Além de Angra dos Reis, as cidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Paraty também estão sob alerta máximo devido às condições climáticas adversas. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que está monitorando as áreas de risco e mobilizou recursos para enfrentar a situação crítica.
Castro destacou que a situação é um "momento de atenção e prevenção" para todo o estado, que enfrenta algum grau de alerta para deslizamentos e inundações. Ele anunciou que o comando dos Bombeiros foi transferido para Angra dos Reis e que todas as folgas nas regiões mais afetadas foram suspensas, reforçando a atuação integrada com os municípios.
As chuvas intensas têm gerado preocupação entre os moradores, que vivem em áreas vulneráveis a deslizamentos. O governo estadual está tomando medidas para garantir a segurança da população e minimizar os impactos das chuvas. A mobilização de recursos e a atuação da Defesa Civil são essenciais para enfrentar essa emergência.
Com a previsão de mais chuvas nos próximos dias, a situação pode se agravar. A população é incentivada a seguir as orientações das autoridades e a se manter informada sobre as condições climáticas. A colaboração entre os cidadãos e o governo é fundamental para enfrentar os desafios impostos pelas chuvas.
Nesta situação crítica, a solidariedade da sociedade civil pode fazer a diferença. A união em torno de iniciativas que ajudem as vítimas e promovam a recuperação das áreas afetadas é essencial. Projetos que visem apoiar os desabrigados e fortalecer a infraestrutura local devem ser estimulados, garantindo que todos tenham acesso a um ambiente seguro e protegido.

- Incêndio em fábrica de fantasias no RJ deixou 21 feridos, alguns graves. - Polícia investiga ligações clandestinas de energia como possível causa do fogo. - Galpão interditado devido a risco de desabamento; documentação irregular foi encontrada. - Fábrica era principal fornecedora de fantasias para escolas de samba da Série Ouro. - Ministério Público do Trabalho investiga condições de trabalho e segurança dos funcionários.

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu a emergência em Irauçuba, Ceará, devido a fortes chuvas, permitindo acesso a recursos federais para ações de defesa civil. O estado já possui 37 reconhecimentos vigentes.
Um ônibus que transportava crianças e jovens para uma cerimônia de Crisma caiu de uma ponte em Nossa Senhora das Dores (SE), resultando na morte de duas pessoas, uma delas uma criança. As equipes de resgate estão no local.

Moradores do Parque Mambucaba, em Angra dos Reis, enfrentam alagamentos e falta de alimentos após fortes chuvas. Prefeitura declara emergência e comunidade se mobiliza para ajudar.

Motociclistas enfrentam série de acidentes fatais no Distrito Federal. Na manhã de terça-feira (15/4), um homem perdeu a vida após colidir com um veículo em frente ao Parque Burle Marx, com o motorista fugindo sem prestar socorro. Este é o terceiro acidente mortal envolvendo motociclistas em três dias na região. No último domingo (13), um motociclista de 46 anos faleceu em um acidente na Estrada Parque Taguatinga, enquanto um subtenente do Corpo de Bombeiros, de 51 anos, morreu em um acidente no sábado (12). Além disso, um motociclista de 34 anos ficou gravemente ferido em um incidente na DF 533, em Brazlândia. A situação levanta preocupações sobre a segurança no trânsito.

Ministério da Integração reconhece emergência em cinco cidades do Pará devido a chuvas intensas, permitindo acesso a recursos federais para assistência humanitária.