Sushi, um gatinho resgatado em Lavras, MG, enfrenta desafios de saúde e precisa de um remédio mensal de R$ 693,57. A equipe responsável busca apoio para garantir seu tratamento. Acompanhe sua evolução no Instagram @vidaelutadosushi.

Um gatinho de rua, chamado Sushi, foi encontrado em Lavras, Minas Gerais, no dia 22 de outubro de 2024. Ele apresentava ferimentos e desnutrição, sendo diagnosticado com esporotricose, além de ter testado positivo para o vírus da leucemia felina (FELV) e ter asma. Atualmente, Sushi está sob tratamento em um lar temporário, onde tem recebido cuidados adequados.
Após sete meses de tratamento, Sushi mostrou evolução significativa, mas ainda precisa de cuidados contínuos. Ele toma quatro medicamentos diariamente e utiliza uma bombinha para asma. No entanto, os responsáveis pelo seu tratamento enfrentam dificuldades financeiras para arcar com um novo remédio, que custa R$ 693,57 por mês.
Os gastos com o tratamento já são altos, e a equipe que cuida de Sushi está pedindo ajuda para garantir os dois primeiros meses desse novo medicamento. A situação é crítica, e a colaboração da comunidade pode fazer a diferença na recuperação do gatinho.
Os interessados em acompanhar a evolução de Sushi podem fazê-lo através do Instagram, onde atualizações sobre seu estado de saúde são postadas regularmente. O perfil @vidaelutadosushi traz informações sobre o tratamento e a jornada do gatinho.
A solidariedade é fundamental nesse momento. Cada contribuição, por menor que seja, pode ajudar a garantir que Sushi continue recebendo o tratamento necessário para sua recuperação. A união da comunidade pode proporcionar um futuro melhor para ele.
Em situações como a de Sushi, a mobilização social é essencial. A ajuda pode ser um passo importante para garantir que animais em necessidade recebam os cuidados adequados e possam ter uma segunda chance na vida.

Célinho, após um grave acidente em 03/07/2025 que resultou em uma Lesão Axonal Difusa e 29 dias na UTI, agora se recupera na enfermaria, mas precisa de apoio financeiro para reabilitação. Contribua e ajude!

Urgente mudança de residência é necessária devido a ameaças do genitor da filha, que está preso e inadimplente com a pensão alimentícia. A arrecadação visa cobrir custos de mudança e impacta o trabalho da autora.

Marcos, estudante de faculdade federal, enfrenta dificuldades financeiras e pede ajuda em uma vakinha para quitar R$ 1.200 em dívidas acumuladas devido ao uso do cartão de crédito. Ele agradece qualquer apoio.

Angela Ro Ro, de 75 anos, está internada no Rio de Janeiro desde 17 de junho para investigar um possível câncer e passou por uma traqueostomia. Seu advogado pedirá curatela provisória para sua recuperação.

A morte de Dannielly Rocha, mulher trans e ativista, gerou grande comoção no Rio de Janeiro. Uma campanha arrecadou R$ 18 mil para seu velório e traslado ao Pará, com despedida marcada para quinta-feira, dia 9.

Marinalva Gomes da Silva, tocantinense de 47 anos, está internada em Goiânia com suspeita de pneumonia e H1N1, necessitando de UTI de isolamento e R$ 80 mil para tratamento urgente. A situação é crítica.