- Incêndio na fábrica Maximus em Ramos deixou várias vítimas e danos severos. - Nove pessoas estão em estado grave devido a queimaduras e inalação de fumaça. - Perícia investiga possível furto de energia elétrica no local do incêndio. - Liga RJ decidiu que algumas escolas de samba afetadas desfilarão fora de competição. - Funcionários presos no incêndio geraram cenas dramáticas de socorro nas janelas.


Defesa Civil Alerta é finalista em prêmio de inovação digital e será expandido para o Nordeste, aumentando a proteção contra desastres naturais no Brasil.

Um acidente entre um ônibus e um carro ocorreu em Brasília, resultando no transporte de uma idosa de 82 anos ao hospital com dores na coluna. A dinâmica do acidente ainda é desconhecida.

Uma massa de ar polar provocará a menor temperatura do ano em São Paulo, com mínimas de 7°C na madrugada de sexta-feira (30). Abrigos solidários serão ativados para atender a população vulnerável.

Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional repassa R$ 1,4 milhão a oito cidades do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro para ações de resposta a desastres.

Avenida Jornalista Moacir Padilha, em Duque de Caxias, foi devastada por chuvas, causando alagamentos e perdas significativas para comerciantes, como Ivanete Lourenço, que estima R$ 6 mil em danos.

Rodovia Serra Antiga da Tamoios foi liberada após 36 horas de interdição devido a chuvas intensas, que causaram alagamentos em Ubatuba e deixaram 19 pessoas ilhadas, todas resgatadas.