Um acidente de trânsito no Setor de Clubes Sul resultou na morte do soldado em formação da PMDF, Lucas Souza Diniz Adorni, e deixou outros feridos. A Polícia Militar expressou suas condolências à família e amigos.

Na noite de 2 de maio, um acidente de trânsito no Setor de Clubes Sul resultou na morte de Lucas Souza Diniz Adorni, soldado em formação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O veículo em que ele estava colidiu com uma árvore, deixando outros quatro ocupantes feridos. A PMDF expressou suas condolências à família e amigos de Lucas, que estava prestes a se formar no dia 13 deste mês.
A nota de pesar da PMDF destacou o compromisso e a dedicação de Lucas à corporação. Ele era reconhecido por seu companheirismo e pela missão de servir e proteger a sociedade. Sua morte representa uma perda significativa para a Polícia Militar e para todos que o conheceram.
O acidente ocorreu por volta das 23h40, quando o Hyundai HB20 branco em que estavam os cinco ocupantes perdeu o controle e bateu em uma árvore do canteiro central da via. Um dos passageiros, que não teve a idade divulgada, sofreu parada cardiorrespiratória durante o atendimento e não sobreviveu.
Duas pessoas que estavam no veículo apresentaram traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e foram levadas ao Hospital de Base de Brasília. Uma delas, uma jovem, e um homem de 31 anos, que também estava desorientado e com ferimentos na cabeça, receberam atendimento médico imediato.
Os outros dois ocupantes, um homem e uma mulher de 25 anos, sofreram ferimentos menos graves. A mulher foi encaminhada ao Hospital de Base com uma lesão na perna, enquanto o homem foi levado ao Hospital Santa Lúcia Norte com ferimentos leves. A Polícia Militar ficou responsável pela investigação do acidente.
Vítimas desse trágico acidente podem precisar de apoio para a recuperação e para enfrentar as consequências desse incidente. É fundamental que a sociedade se una em solidariedade, promovendo iniciativas que ajudem aqueles que enfrentam dificuldades em momentos como este.

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu a emergência em quatro cidades do Rio Grande do Sul, permitindo acesso a recursos federais para ações de defesa civil. As prefeituras de Arroio Grande, Carazinho, Victor Graeff e Cachoeira do Sul podem agora solicitar apoio para enfrentar os desastres, que incluem estiagem e doenças infecciosas. Com 320 reconhecimentos vigentes, a situação no estado é crítica.

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu a situação de emergência em 28 cidades devido a desastres naturais, permitindo acesso a recursos federais para ações de defesa civil. As prefeituras podem solicitar apoio para fornecer cestas básicas, água e kits de higiene.

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência em Passira, Pernambuco, devido à estiagem, permitindo acesso a recursos federais para ações de defesa civil. A prefeitura pode agora solicitar ajuda para fornecer alimentos, água e kits de higiene à população afetada. Pernambuco já conta com noventa e oito reconhecimentos de emergência, sendo a maioria por estiagem.

- Incêndio na fábrica Maximus em Ramos resultou em resgate dramático de funcionários. - Quatro vítimas foram levadas ao Hospital Souza Aguiar com fuligem nos pulmões. - Protocolo de múltiplas vítimas foi acionado para agilizar atendimento emergencial. - Riscos incluem queimaduras internas e intoxicação por monóxido de carbono. - Três pacientes receberam alta, enquanto um permanece na UTI em recuperação.

Alerta de tempestade do Inmet para o Rio de Janeiro prevê chuvas intensas e ventos fortes, com risco de deslizamentos e alagamentos em todos os municípios fluminenses.

Um acidente de trânsito no Setor de Clubes Sul resultou na morte do soldado em formação da PMDF, Lucas Souza Diniz Adorni, e deixou outros feridos. A Polícia Militar expressou suas condolências à família e amigos.