São Paulo enfrenta alagamentos após transbordamento de córregos na Zona Leste. A cidade está em estado de atenção devido a chuvas intensas, com 68.871 imóveis sem luz e previsão de mais tempestades. O Corpo de Bombeiros registrou quedas de árvores e inundações, enquanto o CGE-SP alerta sobre rajadas de vento e granizo. A população deve evitar áreas alagadas e buscar abrigo seguro.

A cidade de São Paulo está em estado de atenção devido a alagamentos, com dois córregos na Zona Leste transbordando nesta tarde após chuvas intensas. O transbordamento ocorreu no Córrego Guaratiba, em Guaianazes, e no Córrego Itaim, em Itaim Paulista. A Enel informou que, na Grande São Paulo, 68.871 imóveis estão sem luz.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE-SP) prevê mais chuvas intensas até o fim do dia, com maior intensidade na Zona Norte, especialmente nos bairros de Santana, Tremembé e Vila Maria. O Corpo de Bombeiros registrou até as 18h nove ocorrências de quedas de árvore, todas na Zona Leste, além de quatro casos de inundações e enchentes em Osasco e na própria Zona Leste da capital.
O CGE-SP alertou que o tempo permanece instável e, na próxima hora, podem ocorrer rajadas de vento, descargas elétricas e queda de granizo. O órgão recomenda que a população evite transitar em áreas alagadas e busque abrigo em locais seguros, como casas e prédios, para evitar acidentes.
As autoridades estão em alerta e monitorando a situação, enquanto a população é orientada a se manter informada sobre as condições climáticas. A colaboração entre os cidadãos e os serviços de emergência é essencial para minimizar os impactos das chuvas.
É fundamental que a comunidade se una para apoiar aqueles que foram afetados por essas intempéries. A solidariedade pode fazer a diferença na recuperação das vítimas e na reconstrução de suas vidas.
Nessa situação, nossa união pode ajudar os menos favorecidos a se reerguerem. Projetos que visem a recuperação e o apoio às vítimas devem ser estimulados pela sociedade civil, promovendo um ambiente de solidariedade e cooperação.

Um acidente entre um ônibus e um carro ocorreu em Brasília, resultando no transporte de uma idosa de 82 anos ao hospital com dores na coluna. A dinâmica do acidente ainda é desconhecida.

Angra dos Reis enfrenta situação de emergência após chuvas intensas, com 346 desalojados e resgates realizados por moradores. Prefeitura suspendeu atendimentos em saúde.

Um ano após a enchente que devastou Cruzeiro do Sul (RS), a família de Adriana Maria da Silva ainda busca respostas sobre seu desaparecimento, enquanto a polícia considera a possibilidade de que os desaparecidos não sejam encontrados vivos.

Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconhece emergência em 45 cidades afetadas por desastres naturais, permitindo acesso a recursos federais para ações de defesa civil.
Chuvas intensas no Rio de Janeiro causam alagamentos e deixam 193 desalojados em Angra dos Reis. Defesa Civil emite alertas e prefeito pede que cariocas permaneçam em casa.

- Incêndio em fábrica de fantasias no Rio deixou 21 resgatados, 10 graves. - Corpo de Bombeiros mobilizou 90 homens e 30 viaturas para combate. - Liga RJ convocará Assembleia para discutir impactos no carnaval. - Maximus Confecções, afetada, fornece fantasias para escolas de samba. - Perícia da Polícia Civil investigará causas do incêndio devastador.