Carrinho Black inicia nova campanha para arrecadar fundos e construir abrigo para animais resgatados, em parceria com o Conversa do Bem. Contribua e ajude a ampliar essa causa.

O Carrinho Black, um projeto que começou durante a pandemia, lançou sua segunda campanha de arrecadação virtual. O objetivo é criar e manter um abrigo para cães e gatos que se recuperam de castração, além de acolher filhotes abandonados na região. A iniciativa, em parceria com o Conversa do Bem, visa proporcionar vacinação e medicação para os animais, preparando-os para adoção.
O idealizador do Carrinho Black, Klayton Lopes, destacou a importância da contribuição da comunidade. “O projeto tem tudo para se tornar ainda maior do que já é. Continue contribuindo e colaborando da maneira que puder para que possamos continuar ajudando os animais em vulnerabilidade”, afirmou Lopes.
O Carrinho Black, que inicialmente transportava mercadorias, adaptou seu foco para ajudar animais de rua com comida e água. Desde então, o projeto cresceu e hoje conta com mais de quatro milhões de seguidores em suas redes sociais, tornando-se um símbolo de amor e solidariedade no Brasil.
A nova campanha de arrecadação está disponível online, permitindo que qualquer pessoa contribua com valores a partir de R$ 10,00. Os interessados podem acessar a plataforma de doações através de um link específico, facilitando a participação de todos.
Além de ajudar na recuperação dos animais, o abrigo também será um espaço seguro para os filhotes que frequentemente são abandonados. A estrutura proposta visa garantir que esses animais recebam os cuidados necessários até que possam ser adotados por famílias responsáveis.
Iniciativas como a do Carrinho Black são essenciais para a proteção e bem-estar dos animais em situação de vulnerabilidade. A união da sociedade civil pode fazer a diferença na vida desses seres que tanto precisam de apoio e carinho. Cada contribuição é um passo importante para um futuro melhor para os animais abandonados.

Com a chegada do inverno, cuidados com pets, especialmente raças sensíveis ao frio, são essenciais. Veterinários recomendam roupinhas, vacinas contra gripe canina e atenção especial a animais idosos.

Motorista que atropelou capivaras no Lago Sul foi identificado pela Polícia Civil, mas seu nome ainda não foi revelado. Doze animais morreram e dois filhotes sobreviventes foram levados ao hospital. O acidente, registrado por câmeras de segurança, ocorreu pela manhã, quando um carro branco atropelou o grupo de capivaras. O motorista fugiu sem prestar socorro e ainda não foi localizado. O Serviço de Limpeza Urbana recolheu os corpos dos animais.

Oito araras-vermelhas resgatadas do tráfico em Guararema (SP) foram soltas no Parque das Aves, após seis meses de reabilitação em São Paulo, promovendo a conservação da espécie.

Um labrador faleceu em São Paulo após ingerir sagu-de-jardim, uma planta altamente tóxica. O caso destaca os riscos de outras dez plantas comuns que podem afetar a saúde dos pets.

No dia 18, uma equipe de 17 profissionais da UFRRJ realizou uma operação de saúde para uma onça-parda no Cetas de Seropédica, com exames e instalação de colar de monitoramento para futura soltura.

Bombeiros resgataram um cachorro de um incêndio em Taguatinga Sul. O animal foi entregue aos proprietários, que o levaram ao veterinário. Ninguém estava na casa durante o incidente.