A Gaviões da Fiel promove neste sábado (10) uma ação pet em São Paulo, com vacinação, adoção e castrações para 320 animais. O evento visa conscientizar sobre maus-tratos e promover a adoção responsável.

A Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, promove neste sábado (10) uma ação voltada para a proteção animal em sua sede, localizada na rua Cristina Tomás, 183, Bom Retiro, São Paulo. O evento, que ocorre das 9h às 18h, oferece serviços como vacinação antirrábica, emissão de Registro Geral Animal (RGA) e orientações sobre maus-tratos. A entrada é gratuita e a expectativa é atender moradores da região e ajudar animais que precisam de um lar.
Durante a ação, serão disponibilizadas setecentas doses de vacinas antirrábicas, sem necessidade de agendamento. Além disso, haverá uma feira de adoção com trinta animais resgatados do Rio Grande do Sul, e a previsão é realizar castrações em cento e sessenta cães e cento e sessenta gatos, com microchipagem. Algumas vagas para esses atendimentos já estão esgotadas, pois houve pré-agendamento.
A programação inclui também serviços de banho e tosa, orientação veterinária em parceria com a Petz e uma tenda do Cadeia para Maus-Tratos, onde os visitantes poderão receber informações sobre como denunciar abusos e participar de palestras sobre adoção consciente. O evento é uma iniciativa que visa não apenas atender os animais, mas também conscientizar a população sobre a importância do cuidado e respeito aos pets.
A diretora-executiva da Best Players, Ana Luiza Lamouche, afirmou que a ação é um modelo que pretende ser replicado nas maiores torcidas de futebol de São Paulo, incluindo Palmeiras, São Paulo e Santos. O objetivo é unir as torcidas em torno de uma causa social de grande relevância, promovendo o bem-estar animal e a adoção responsável.
Essa ação da Gaviões da Fiel demonstra como as torcidas organizadas podem se envolver em projetos sociais e fazer a diferença na comunidade. A união de esforços entre a torcida e a prefeitura de São Paulo é um exemplo de como iniciativas locais podem ter um impacto positivo na vida de muitos animais e de seus futuros tutores.
Iniciativas como essa merecem ser apoiadas e ampliadas. A mobilização da sociedade civil pode ser fundamental para garantir que mais animais encontrem um lar seguro e amoroso. A participação de todos é essencial para fortalecer projetos que promovam o bem-estar animal e a conscientização sobre a adoção responsável.

- A Polícia Militar de Goiás fechou um abatedouro clandestino em Anápolis. - Cerca de 40 cavalos estavam em condições precárias e sem alimentação. - Zezé di Camargo adotará parte dos cavalos resgatados em sua fazenda. - Carne dos equinos era utilizada para fazer hambúrgueres em Anápolis. - Investigação prossegue com exames nos animais e prisão dos responsáveis.

Instituto Butantan inaugura Laboratório de Ecologia e Evolução para conservação de jararacas ameaçadas. O espaço visa reintroduzir espécies na natureza, promovendo bem-estar animal e educação ambiental.

Kaciane Martins e seus pugs, Napoleão e Romeu, participarão da 10.ª edição da Pet Run em São Paulo, evento que reúne tutores e cães em atividades esportivas e de lazer. Espera-se a presença de 1.500 duplas e mais de 5 mil pessoas.

Tribunal de Justiça do Distrito Federal impede eutanásia de cadela com leishmaniose visceral, garantindo tratamento sob supervisão veterinária. A saúde do animal será monitorada com relatórios periódicos.

Durante uma operação para capturar Sandro da Silva Vicente, a polícia do Rio de Janeiro resgatou um husky siberiano em estado de maus-tratos, que pode ter sido roubado. O animal, apelidado de "Charlie", está sob cuidados da polícia enquanto se investiga sua origem.

Professora é presa por agredir cachorro em Campo Grande, Rio de Janeiro. A tutora foi flagrada maltratando o animal na presença de uma criança e alegou que suas ações foram influenciadas pela tensão pré-menstrual. O cachorro, chamado Belinha, foi resgatado e a professora responderá por crime ambiental, com pena de até cinco anos de reclusão.