Motorista atropela 14 capivaras no Lago Sul, resultando em 12 mortes e 2 filhotes feridos. Ele alegou não ter visto os animais e foi identificado por câmeras de segurança; a Polícia Civil investiga o caso.

Na manhã de quinta-feira, 10 de julho, um motorista atropelou 14 capivaras na QL 32 do Lago Sul, resultando na morte de 12 animais e ferimentos em dois filhotes, que foram levados ao Hospital da Fauna Silvestre. O condutor se apresentou à polícia e alegou não ter visto os animais, seguindo para uma atividade física após o acidente.
A identificação do veículo foi realizada por câmeras de segurança, que mostraram que se tratava de um carro de passeio da marca Volkswagen. A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do atropelamento.
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal (BPMA) recebeu o chamado às 5h40, inicialmente informando que uma carreta de grande porte teria atropelado os animais e fugido. No local, os militares confirmaram a morte das doze capivaras adultas.
Após a análise das filmagens, ficou claro que o veículo envolvido era um carro de passeio e não uma carreta. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) foi acionado para realizar a remoção dos corpos dos animais, em uma operação coordenada com o Batalhão Ambiental.
Os dois filhotes feridos foram encaminhados ao hospital especializado, onde receberão os cuidados necessários. A situação levanta preocupações sobre a segurança da fauna silvestre na região e a responsabilidade dos motoristas ao trafegar em áreas onde esses animais são comuns.
Vítimas do acidente podem precisar de ajuda na recuperação desse incidente, e a sociedade civil pode se mobilizar para apoiar iniciativas que visem a proteção da fauna local e a conscientização sobre a convivência harmoniosa entre humanos e animais. Essa união pode fazer a diferença na preservação da vida silvestre.

A Secretaria Extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal (Sepan-DF) oferece mil vagas para castração gratuita de cães e gatos em Sobradinho, com agendamentos presenciais neste domingo (1°/6). As cirurgias ocorrerão entre 16 de junho e 11 de julho. Além disso, serão oferecidos cursos gratuitos sobre cuidados e adestramento de animais.

Advogada é presa por agredir cadela em apartamento no Rio; animal resgatado. Uma advogada e professora universitária foi detida por agredir uma cadela em seu apartamento na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Vizinhos, que registraram a ação em vídeo, relataram que os maus-tratos eram frequentes e que a filha da mulher presenciou as agressões. A advogada foi autuada e está presa, aguardando audiência de custódia, enquanto o animal, chamado Belinha, foi resgatado e está sob os cuidados de uma ONG. A mulher alegou ter agido sob efeito de tensão pré-menstrual (TPM).

Kenya, uma elefanta de 44 anos, chegou ao Santuário de Elefantes Brasil após uma viagem de 3.600 km da Argentina, onde viveu desde 1984. A jornada foi planejada para garantir seu bem-estar, com paradas regulares e acompanhamento de profissionais.

- A Polícia Militar de Goiás fechou um abatedouro clandestino em Anápolis. - Cerca de 40 cavalos estavam em condições precárias e sem alimentação. - Zezé di Camargo adotará parte dos cavalos resgatados em sua fazenda. - Carne dos equinos era utilizada para fazer hambúrgueres em Anápolis. - Investigação prossegue com exames nos animais e prisão dos responsáveis.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) busca resgatar mil búfalos abandonados em Parnarama, responsabilizando o proprietário por maus-tratos e danos morais coletivos. A ação visa garantir a saúde dos animais e a qualidade de vida da comunidade local.

Policiais resgataram uma cadela caramelo agredida em um hotel no Setor Hoteleiro Sul. A funcionária do hotel adotou o animal após seu tratamento, enquanto o agressor permanece foragido.