Motorista que atropelou capivaras no Lago Sul foi identificado pela Polícia Civil, mas seu nome ainda não foi revelado. Doze animais morreram e dois filhotes sobreviventes foram levados ao hospital. O acidente, registrado por câmeras de segurança, ocorreu pela manhã, quando um carro branco atropelou o grupo de capivaras. O motorista fugiu sem prestar socorro e ainda não foi localizado. O Serviço de Limpeza Urbana recolheu os corpos dos animais.

Um motorista atropelou um grupo de capivaras na manhã de quinta-feira, 10 de julho, no Lago Sul, resultando na morte de doze animais. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) já identificou o condutor, que fugiu do local sem prestar socorro. No entanto, o nome do motorista ainda não foi divulgado, pois a investigação continua em andamento.
Câmeras de segurança de um condomínio na região registraram o momento do acidente. As imagens mostram o grupo de capivaras atravessando a via por volta das 5h35, quando um carro branco passa por cima de algumas delas. Enquanto parte do grupo conseguiu escapar, doze capivaras não sobreviveram ao atropelamento.
Dois filhotes que também foram atingidos conseguiram sobreviver e foram levados para o Hospital da Fauna Silvestre (HFaus) para tratamento. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) compareceu ao local por volta das 10h para recolher os corpos dos animais mortos.
O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, levantando discussões sobre a proteção da fauna silvestre e a responsabilidade dos motoristas em situações como essa. A fuga do motorista sem prestar socorro é um ato que contraria a legislação e a ética, gerando indignação na comunidade.
As autoridades pedem que qualquer informação sobre o motorista seja reportada, a fim de que ele possa ser responsabilizado pelo ocorrido. A proteção dos animais silvestres é um tema que merece atenção e ações efetivas por parte da sociedade.
Nessa situação, nossa união pode ajudar os menos favorecidos, como os filhotes que sobreviveram e precisam de cuidados. Projetos que visem a proteção da fauna e a conscientização sobre a preservação do meio ambiente devem ser incentivados pela sociedade civil.

Scooby, cão resgatado em Fortaleza, foi adotado após tratamento e indenização. Após mais de duas semanas de cuidados, Scooby, que enfrentou maus-tratos, agora vive com sua nova tutora, Stefani Rodrigues, fundadora da ONG Anjos da Proteção Animal. A Justiça aceitou um pedido de indenização por dano moral em nome do cão contra sua ex-tutora, que poderá ser condenada a até cinco anos de prisão.

Corpo de Bombeiros resgata cinco cabritos em área de difícil acesso na Serra da Bolívia, em Aperibé (RJ), após 13 dias sem água e alimento. Quatro foram soltos na mata e um ficou sob cuidados de morador local.

Vereador de Taquaral, Goiás, atropela cadela e não presta socorro; caso gera revolta nas redes sociais e é investigado pela Polícia Civil. Renato Rodrigues se defende em vídeo.

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a um pitbull em Ceilândia, após denúncia anônima. O cão, resgatado em estado crítico, recebe tratamento veterinário. A ação destaca a luta contra a violência animal no DF.

A Secretaria Extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal (Sepan-DF) oferece mil vagas para castração gratuita de cães e gatos em Sobradinho, com agendamentos presenciais neste domingo (1°/6). As cirurgias ocorrerão entre 16 de junho e 11 de julho. Além disso, serão oferecidos cursos gratuitos sobre cuidados e adestramento de animais.

Pupy, elefanta africana de 35 anos, chega ao Santuário dos Elefantes Brasil após 30 anos em Buenos Aires. Ela recebeu tratamento para uma ferida antiga e agora vive com outros cinco elefantes, aguardando a chegada de Kenya.