Cadela dá à luz 15 filhotes em túmulo depredado em cemitério de Nova Andradina (MS). Corpo de Bombeiros resgata os animais, que serão encaminhados para adoção em abrigo local. A situação gerou mobilização da comunidade.

Uma cadela deu à luz a quinze filhotes em um túmulo depredado no cemitério de Nova Andradina, no estado de Mato Grosso do Sul, na tarde de quarta-feira, dia dezesseis. Os filhotes foram descobertos por transeuntes que passavam pelo local e imediatamente resgatados por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A mãe e os filhotes foram levados a um abrigo, onde estarão disponíveis para adoção.
As voluntárias Kamille Molinedo, Nilly Werlang e Márcia Aparecida, que atuam em um abrigo de proteção animal na cidade, foram informadas sobre a situação e se dirigiram ao cemitério. Ao chegarem, acionaram o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate dos animais. A operação contou com o uso de uma pinça de captura e um cambão, ferramentas essenciais para garantir a segurança dos filhotes e da mãe.
Durante o resgate, foram retirados treze filhotes e um natimorto do túmulo. Márcia Aparecida relatou que o último filhote nasceu enquanto a cadela já estava no carro, evidenciando a urgência da situação. A equipe de resgate agiu rapidamente para evitar qualquer risco à saúde dos animais.
A comunidade local demonstrou preocupação com o bem-estar da cadela e seus filhotes, refletindo a importância da proteção animal na região. O abrigo que acolheu os animais está preparado para cuidar deles até que encontrem lares permanentes. A adoção responsável é fundamental para garantir que esses animais tenham uma vida digna e saudável.
Esse incidente ressalta a necessidade de ações de conscientização sobre a proteção e o cuidado com os animais. A união da comunidade pode fazer a diferença na vida de muitos animais que, assim como os filhotes resgatados, precisam de apoio e carinho. Projetos que visam a proteção animal devem ser incentivados e apoiados por todos.
Nessa situação, a solidariedade da sociedade pode ajudar a garantir um futuro melhor para esses animais. A mobilização em torno de causas como essa é essencial para promover a adoção responsável e o bem-estar dos animais em situação de vulnerabilidade. Cada gesto conta e pode transformar vidas.

O cão idoso Seu Valdemar, encontrado em estado crítico, precisa de cirurgia urgente para remover um tumor e tratar complicações, totalizando R$ 2.335,00 em despesas médicas. Sua recuperação depende da solidariedade.

Projeto Adote um Animal resgata e reabilita equinos abandonados, com 200 adoções em um ano e nova subsecretaria para ampliar ações de proteção no DF.

Eletricista de Planaltina, Jean Duarte, acolheu cachorro em estado crítico e busca ajuda para encontrar o dono e apoio veterinário. Fred, o cão, precisa de cuidados urgentes.

Com a chegada do inverno, cuidados com pets, especialmente raças sensíveis ao frio, são essenciais. Veterinários recomendam roupinhas, vacinas contra gripe canina e atenção especial a animais idosos.

Bombeiros de Valinhos quebram parede para resgatar gato preso em cano. O tutor, ao ouvir os miados, acionou o resgate e o animal foi devolvido sem ferimentos.

Pupy, elefanta africana de 35 anos, chega ao Santuário dos Elefantes Brasil após 30 anos em Buenos Aires. Ela recebeu tratamento para uma ferida antiga e agora vive com outros cinco elefantes, aguardando a chegada de Kenya.