A Administração Regional do Cruzeiro promove a 3ª Cãominhada neste domingo (13/4), com entrada gratuita e atividades para toda a família, visando a proteção animal. O evento inclui feira de adoção, vacinação gratuita e diversas atrações, reforçando a conscientização sobre maus-tratos aos animais.

A Administração Regional do Cruzeiro promove, neste domingo, 13 de abril, a 3ª edição da Cãominhada e Rua de Lazer, em homenagem ao Abril Laranja, mês de conscientização sobre os maus-tratos aos animais. O evento ocorrerá a partir das 9h no estacionamento do Ginásio do Cruzeiro, transformando o espaço em um ambiente de lazer e cuidados para toda a família, incluindo os pets.
A entrada é gratuita e o evento contará com uma feira de adoção de cães e gatos, vacinação gratuita para os animais, distribuição de brindes, feira de produtos, brinquedos infláveis e diversas atividades para as crianças. O administrador regional, Gustavo Aires, destaca a importância do evento: “A Cãominhada é um evento que já entrou para o calendário da cidade. É muito gratificante ver os pets se divertindo com seus tutores e perceber que a comunidade tem abraçado a causa animal”.
A ação é realizada em parceria com várias instituições, visando promover a proteção animal e incentivar a adoção responsável. Todos os tutores e simpatizantes da causa são convidados a participar, seja levando seus animais ou aproveitando as atrações oferecidas.
O evento não apenas proporciona um dia de diversão, mas também reforça a importância da conscientização sobre os direitos dos animais e a necessidade de cuidados adequados. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso da iniciativa e para a promoção de uma cultura de respeito e proteção aos animais.
Além das atividades programadas, a Cãominhada representa uma oportunidade para que os cidadãos se unam em prol de uma causa nobre. A interação entre os participantes e seus pets fortalece os laços comunitários e promove um ambiente mais acolhedor e solidário.
Iniciativas como essa devem ser apoiadas e estimuladas pela sociedade civil. A união em torno de causas que promovem o bem-estar animal pode fazer uma diferença significativa na vida de muitos animais e na conscientização da população sobre a importância da adoção responsável e do cuidado com os pets.

Com a chegada do inverno, cuidados com pets, especialmente raças sensíveis ao frio, são essenciais. Veterinários recomendam roupinhas, vacinas contra gripe canina e atenção especial a animais idosos.

No dia 18, uma equipe de 17 profissionais da UFRRJ realizou uma operação de saúde para uma onça-parda no Cetas de Seropédica, com exames e instalação de colar de monitoramento para futura soltura.

Neste sábado (24/5), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promove uma ação educativa em Águas Claras sobre transporte seguro de pets. O evento, que ocorrerá das 9h às 13h no estacionamento da Cobasi, contará com palestras de educadores de trânsito e intervenções artísticas, visando conscientizar sobre a segurança no transporte de animais de diferentes portes.

Número de cavalos mortos após ingestão de ração contaminada chega a 284, levando à revogação da autorização da Nutratta para produção de rações. Investigação continua em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas.

Filhote de tamanduá-mirim, Paçoca, encanta visitantes do Zoológico de Brasília. O nascimento reforça o compromisso com a conservação e educação ambiental, atraindo mais público ao local.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) busca resgatar mil búfalos abandonados em Parnarama, responsabilizando o proprietário por maus-tratos e danos morais coletivos. A ação visa garantir a saúde dos animais e a qualidade de vida da comunidade local.