A Administração Regional do Cruzeiro promove a 3ª Cãominhada neste domingo (13/4), com entrada gratuita e atividades para toda a família, visando a proteção animal. O evento inclui feira de adoção, vacinação gratuita e diversas atrações, reforçando a conscientização sobre maus-tratos aos animais.

A Administração Regional do Cruzeiro promove, neste domingo, 13 de abril, a 3ª edição da Cãominhada e Rua de Lazer, em homenagem ao Abril Laranja, mês de conscientização sobre os maus-tratos aos animais. O evento ocorrerá a partir das 9h no estacionamento do Ginásio do Cruzeiro, transformando o espaço em um ambiente de lazer e cuidados para toda a família, incluindo os pets.
A entrada é gratuita e o evento contará com uma feira de adoção de cães e gatos, vacinação gratuita para os animais, distribuição de brindes, feira de produtos, brinquedos infláveis e diversas atividades para as crianças. O administrador regional, Gustavo Aires, destaca a importância do evento: “A Cãominhada é um evento que já entrou para o calendário da cidade. É muito gratificante ver os pets se divertindo com seus tutores e perceber que a comunidade tem abraçado a causa animal”.
A ação é realizada em parceria com várias instituições, visando promover a proteção animal e incentivar a adoção responsável. Todos os tutores e simpatizantes da causa são convidados a participar, seja levando seus animais ou aproveitando as atrações oferecidas.
O evento não apenas proporciona um dia de diversão, mas também reforça a importância da conscientização sobre os direitos dos animais e a necessidade de cuidados adequados. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso da iniciativa e para a promoção de uma cultura de respeito e proteção aos animais.
Além das atividades programadas, a Cãominhada representa uma oportunidade para que os cidadãos se unam em prol de uma causa nobre. A interação entre os participantes e seus pets fortalece os laços comunitários e promove um ambiente mais acolhedor e solidário.
Iniciativas como essa devem ser apoiadas e estimuladas pela sociedade civil. A união em torno de causas que promovem o bem-estar animal pode fazer uma diferença significativa na vida de muitos animais e na conscientização da população sobre a importância da adoção responsável e do cuidado com os pets.

A 5ª edição da Feira Pet ocorre até hoje, 16 de abril, no Anexo do Palácio do Buriti, com mais de 20 animais para adoção responsável. A iniciativa, promovida pela Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), visa incentivar o acolhimento consciente de cães e gatos. Além da adoção, o evento aceita doações de ração para instituições que cuidam dos animais. A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, destaca que adotar um pet é um ato de amor.

Comissão de Meio Ambiente do Senado aprova regras para transporte aéreo de pets, incluindo rastreamento e responsabilidade das companhias por danos. Proposta avança para a Comissão de Infraestrutura.

O mercado de pet care em crescimento demanda cuidados com a legislação e a estrutura do imóvel. Consultar a prefeitura e formalizar o negócio são passos essenciais.

Tunico, um cão resgatado em Brasília, viralizou ao segurar seu nebulizador, acumulando mais de 46 milhões de visualizações. Sua tutora, Aryane Andrade, compartilhou a emocionante recuperação do animal, que enfrentou sérios problemas de saúde.

Sistema "Sinpatinhas" para registro de pets enfrenta instabilidades. Governo lança programa de proteção animal.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) busca resgatar mil búfalos abandonados em Parnarama, responsabilizando o proprietário por maus-tratos e danos morais coletivos. A ação visa garantir a saúde dos animais e a qualidade de vida da comunidade local.