A DIO e a WEX oferecem um bootcamp gratuito com 10 mil vagas para formação em engenharia de software, com inscrições até 22 de junho de 2025. O curso abrange diversas tecnologias e oferece chances de emprego.

A DIO, em colaboração com a multinacional WEX, anunciou a abertura de dez mil vagas para um bootcamp gratuito voltado à formação de engenheiros de software. O programa, que abrange todo o Brasil, oferece uma formação completa e a possibilidade de contratação no setor de tecnologia. As inscrições estão abertas até 22 de junho de 2025, e os interessados podem se inscrever pelo site oficial da DIO.
O bootcamp, intitulado WEX – End to End Engineering, foi estruturado para capacitar os participantes nas principais tecnologias do mercado. O curso abrange desde os fundamentos de C# e .NET até ferramentas de nuvem como AWS, além de bancos de dados SQL Server e MongoDB, e práticas com containers utilizando Docker.
Os alunos terão a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido em projetos práticos, desenvolvendo soluções como sistemas de estacionamento e plataformas de reserva de hotéis. O curso conta com mais de noventa horas de conteúdo, incluindo desafios de programação e a criação de nove projetos práticos, que simulam a rotina de um analista de qualidade.
Ao final do programa, os participantes que se destacarem poderão ser considerados para vagas de trabalho remoto na WEX, que também oferece oportunidades afirmativas para pessoas com deficiência. O bootcamp é voltado para uma ampla gama de perfis, desde estudantes e jovens talentos até profissionais que buscam uma transição de carreira para a área de engenharia full stack.
Essa iniciativa representa uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de tecnologia, que continua em expansão e demanda profissionais qualificados. A formação oferecida pela DIO e WEX é uma chance valiosa para aqueles que buscam desenvolver suas habilidades e aumentar suas chances de empregabilidade.
Iniciativas como essa devem ser apoiadas pela sociedade civil, pois promovem a inclusão e a capacitação de novos talentos no setor tecnológico. A união em torno de projetos que visam a formação e a inserção de profissionais no mercado pode fazer a diferença na vida de muitos.

Em 2025, o Intercolegial destaca histórias de superação de jovens atletas, como Isaac, Marcella e Eric, que transformaram suas vidas com bolsas esportivas, conciliando esporte e educação. Essas oportunidades promovem inclusão e desenvolvimento pessoal, preparando-os para competições e futuros promissores.

Pesquisadores da Università di Pavia revisaram 45 estudos sobre educação sobre a morte, destacando a eficácia de intervenções que combinam teoria e prática, além da necessidade de padronização nos métodos.

Governo do Distrito Federal lança programa Incentiva DF, oferecendo bolsas de R$ 200 mensais a jovens para combater a evasão escolar e promover autonomia social. A iniciativa visa atender 650 jovens inicialmente, com expansão prevista para 2 mil beneficiários.

A formação médica no Brasil está em transformação com novas Diretrizes Curriculares Nacionais, avaliação do Inep e o Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica, visando qualidade e equidade na saúde. Esses instrumentos buscam garantir médicos mais preparados, focando em competências essenciais e práticas sociais, respondendo à demanda por atendimento qualificado em todas as regiões.

A FAPESP e a Fundação Roberto Marinho anunciaram os projetos selecionados para a 4ª edição do Prêmio Ciência para Todos, envolvendo 100 propostas de 95 escolas. Os participantes passarão por formações online até 29 de setembro, abordando técnicas educacionais e produção audiovisual. A edição de 2025, com o tema “Um mundo melhor para todos”, alinha-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, promovendo a reflexão sobre a ciência e a formação de cidadãos críticos.

Apenas 15% das ruas brasileiras têm rampas de acesso, dificultando a mobilidade. Dados do Censo de 2022 revelam que 18% da população urbana vive em vias sem obstáculos, evidenciando a falta de acessibilidade. Apesar das leis que garantem rampas em edificações, a realidade é alarmante, com menos de 50% dos hospitais e um terço das escolas acessíveis.