A 5ª edição da Feira Pet ocorre até hoje, 16 de abril, no Anexo do Palácio do Buriti, com mais de 20 animais para adoção responsável. A iniciativa, promovida pela Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), visa incentivar o acolhimento consciente de cães e gatos. Além da adoção, o evento aceita doações de ração para instituições que cuidam dos animais. A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, destaca que adotar um pet é um ato de amor.

O Anexo do Palácio do Buriti sedia, até esta quarta-feira, 16 de abril, a 5ª edição da Feira Pet, que ocorre das 9h às 16h. A feira conta com mais de 20 animais, entre cães e gatos, disponíveis para adoção responsável, com o intuito de promover o acolhimento consciente. A iniciativa é organizada pela Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) em parceria com instituições de proteção animal.
Além da adoção, a feira também aceita doações de ração para as instituições que resgatam e cuidam dos animais. Essa ação é fundamental para apoiar os grupos que atuam na proteção e bem-estar dos bichinhos. A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, destacou a importância da adoção responsável, afirmando que "adotar um pet é um ato de amor".
Os visitantes têm a oportunidade de conhecer os animais disponíveis e, mesmo aqueles que não podem adotar, são incentivados a contribuir com doações. A feira é uma excelente chance para a comunidade se envolver e ajudar os animais em situação de vulnerabilidade.
Com a participação de mais de 20 animais, a Feira Pet busca não apenas promover a adoção, mas também conscientizar a população sobre a responsabilidade que vem com a adoção de um animal de estimação. A iniciativa visa garantir que cada animal encontre um lar amoroso e responsável.
A feira é uma oportunidade para que os interessados em adotar um animal possam conhecer de perto os pets disponíveis e entender melhor o compromisso que a adoção implica. A interação com os animais pode ser um fator decisivo para muitos visitantes que consideram levar um novo amigo para casa.
Iniciativas como a Feira Pet são essenciais para sensibilizar a sociedade sobre a importância da adoção responsável e do cuidado com os animais. A união da comunidade pode fazer a diferença na vida desses bichinhos, e ações coletivas podem fortalecer ainda mais a proteção animal na região.

A capivara presa em um penhasco na Trilha da Caverna, em Florianópolis, foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental com apoio do Batalhão de Aviação. O animal recebeu cuidados no CETAS.

Eletricista de Planaltina, Jean Duarte, acolheu cachorro em estado crítico e busca ajuda para encontrar o dono e apoio veterinário. Fred, o cão, precisa de cuidados urgentes.

Scooby, cão resgatado em Fortaleza, foi adotado após tratamento e indenização. Após mais de duas semanas de cuidados, Scooby, que enfrentou maus-tratos, agora vive com sua nova tutora, Stefani Rodrigues, fundadora da ONG Anjos da Proteção Animal. A Justiça aceitou um pedido de indenização por dano moral em nome do cão contra sua ex-tutora, que poderá ser condenada a até cinco anos de prisão.

A Gaviões da Fiel promove neste sábado (10) uma ação pet em São Paulo, com vacinação, adoção e castrações para 320 animais. O evento visa conscientizar sobre maus-tratos e promover a adoção responsável.

Corpo de Bombeiros resgata cinco cabritos em área de difícil acesso na Serra da Bolívia, em Aperibé (RJ), após 13 dias sem água e alimento. Quatro foram soltos na mata e um ficou sob cuidados de morador local.

A 5ª edição da Feira Pet ocorre até hoje, 16 de abril, no Anexo do Palácio do Buriti, com mais de 20 animais para adoção responsável. A iniciativa, promovida pela Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), visa incentivar o acolhimento consciente de cães e gatos. Além da adoção, o evento aceita doações de ração para instituições que cuidam dos animais. A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, destaca que adotar um pet é um ato de amor.