A Gerdau está com inscrições abertas para 27 vagas no programa de Jovem Aprendiz em Sapucaia do Sul (RS), focadas em eletromecânica, com início em agosto de 2025. O programa visa formar novos profissionais e estimular a economia regional.
A Gerdau, a maior produtora de aço do Brasil, anunciou a abertura de inscrições para 27 vagas no programa de Jovem Aprendiz em sua unidade de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul. As oportunidades são direcionadas a jovens de 17 a 24 anos, com foco na área de eletromecânica de manutenção em equipamentos de siderurgia. Os candidatos devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e ter disponibilidade para trabalhar na cidade.
Os selecionados iniciarão suas atividades em agosto de 2025, com um contrato que pode durar até dois anos, encerrando-se em agosto de 2027. O programa oferece uma formação prática e teórica, com aulas no Senai durante o primeiro ano, totalizando quatro horas diárias. No segundo ano, os aprendizes participarão de um processo seletivo para vivência prática na Gerdau, aumentando a carga horária para oito horas diárias.
A jornada semanal será de trinta horas, com remuneração compatível com o mercado. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de maio, através do site da Gerdau. Durante o programa, os jovens desenvolverão habilidades em eletromecânica e adquirirão experiência profissional, além de competências como responsabilidade, pontualidade e trabalho em equipe.
Milena Ferreira Moreira, líder de Pessoas da unidade Riograndense da Gerdau, destacou que o programa é uma excelente oportunidade para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. Ela enfatizou a importância de auxiliar na formação de novos profissionais, proporcionando perspectivas de futuro e contribuindo para a economia regional.
Além de formar novos talentos, o programa também visa estimular a geração de renda e movimentar a economia local. A Gerdau, reconhecida como a maior recicladora da América Latina, utiliza a sucata como uma importante matéria-prima, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social.
Iniciativas como essa são fundamentais para o desenvolvimento de jovens e para a construção de um futuro mais promissor. A união da sociedade civil pode ser um grande impulso para apoiar e expandir programas que visam a formação e a inclusão profissional de jovens em situação de vulnerabilidade.
Equipes da Secretaria de Saúde do Distrito Federal realizam visitas domiciliares para manutenção de estações de larvicida, resultando em diminuição de mosquitos e maior aceitação da comunidade. A ação, que ocorre mensalmente desde outubro de 2024, tem mostrado resultados positivos no combate à dengue.
Estão abertas as inscrições para a "Academia LED – Jornalismo Globo", que busca estudantes para desenvolver pautas sobre emergência climática até 30 de abril de 2025. A iniciativa, parte do Movimento LED, oferece mentorias e publicação garantida.
O projeto Pincel Mágico oferece atividades artísticas gratuitas para crianças no Teatro Municipal de Mauá até domingo (27/04), com apoio da empresa Cabot. As inscrições são feitas online.
Na próxima quarta-feira (30), em Macapá, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) assinarão programas para fortalecer a agricultura familiar e garantir segurança alimentar. As iniciativas incluem o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite e PAA Indígena) e o Programa de Cisternas, além de um mutirão de microcrédito para agricultores. O evento ocorrerá às 10h no Salão de Eventos Macapá.
Médicos do Nordeste se destacam em avaliação nacional da AgSUS, com nove entre os dez melhores do Brasil e 84,4% obtendo notas satisfatórias, resultando em incentivos financeiros de até R$ 1.400,00.
Fumel impulsiona a fruticultura em Cachoeiras de Macacu com projeto que capacita 13 pequenos produtores. Michelin e Volkswagen promovem inclusão e formação profissional, impactando milhares.