Estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas do Projeto High Tech Course, que oferece cursos on-line em áreas como audiovisual, design e empreendedorismo, visando a inclusão social e profissional de jovens e adultos. A iniciativa, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) e a Associação dos Jovens Antenados (AJA Brasil), promete impactar cerca de 1.460 pessoas. As aulas, com carga de 10 horas semanais, incluem temas como programação e marketing digital, e os alunos que obtiverem bom desempenho receberão certificados.
O Projeto High Tech Course está com inscrições abertas para oficinas gratuitas em áreas como audiovisual, informática, design e empreendedorismo. As aulas, que ocorrerão on-line de segunda a quinta-feira, totalizam dez horas semanais e são destinadas a jovens e adultos a partir dos quatorze anos. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) e a Associação dos Jovens Antenados (AJA Brasil), com o objetivo de promover a inclusão social e profissional.
Os cursos abrangem temas como informática, edição de imagem, programação, marketing digital, design gráfico e criação de websites. Além disso, o projeto incluirá a produção de podcasts temáticos sobre inovação tecnológica, com a meta de beneficiar cerca de mil e quatrocentas pessoas diretamente e indiretamente. Os alunos que alcançarem um aproveitamento mínimo de oitenta por cento receberão um certificado ao final do curso.
As aulas serão ministradas por profissionais qualificados, que fornecerão materiais didáticos gratuitos. O projeto também promoverá encontros presenciais, não obrigatórios, às sextas-feiras, onde os participantes poderão aplicar o que aprenderam nas aulas. Durante esses encontros, haverá um coffee break e a entrega de certificados impressos.
O cronograma das oficinas inclui cursos de Informática Básica e Avançada, Excel, Word, PowerPoint, Criação de Websites, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Fundamentos do Design para Web, Tráfego Pago, Tecnologia na Contabilidade, Designer Gráfico, Formatação de Computadores e Notebook, Empreendedorismo e Tecnologia, Marketing Digital, Android para Iniciantes, Elaboração de Projeto Arquitetônico com Revit e Fotografia Digital. As datas das oficinas estão programadas entre maio e agosto de dois mil e vinte e cinco.
O projeto visa não apenas capacitar os participantes, mas também fomentar a troca de experiências e o networking entre os alunos. Essa abordagem prática e colaborativa é fundamental para o desenvolvimento de habilidades essenciais no mercado de trabalho atual, que exige cada vez mais conhecimento tecnológico e inovação.
Iniciativas como essa são essenciais para a promoção da inclusão e do desenvolvimento social. A união da sociedade civil pode ser um grande impulso para apoiar projetos que visam transformar a vida de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade. O envolvimento da comunidade é crucial para garantir que mais pessoas tenham acesso a oportunidades de aprendizado e crescimento profissional.
Pessoas com deficiência, doenças graves e idosos terão prioridade no recebimento de precatórios, com previsão de R$ 1 bilhão para 16.969 credores em um ano e meio.
Governo atualiza lista de empregadores que exploram trabalho análogo à escravidão, com 155 novos registros, totalizando 727. Entre os acusados, um desembargador de Santa Catarina.
Ministério da Saúde investirá em pós-graduação médica em áreas carentes, como patologia clínica e oncologia, e criará o Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) para melhorar a formação de médicos.
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reformula cursos de Proteção e Defesa Civil com conteúdos atualizados e acessibilidade em Libras, visando preparar agentes para desafios contemporâneos.
O Instituto Aliança está com inscrições abertas para cursos gratuitos de formação profissional, incluindo o Rotas e Travessias, com 110 vagas para jovens de 17 a 24 anos em seis cidades paulistas. Os cursos, que têm duração de três meses e carga horária de 200 horas, visam desenvolver habilidades socioemocionais e tecnológicas, além de oferecer suporte na busca por emprego. As inscrições vão até 1º de julho no site da instituição.
Milhares de indígenas se reúnem em Brasília para o Acampamento Terra Livre 2024, buscando incluir a demarcação de terras nas metas climáticas da COP30. A mobilização visa fortalecer a luta por direitos territoriais e climáticos.