Instituto Atlântico oferece sete cursos gratuitos em tecnologia com 424 vagas. Inscrições até 4 de maio. O Instituto Atlântico abre inscrições para cursos remotos em tecnologia, visando capacitar universitários e profissionais. As aulas, que começam em sete de junho e vão até 26 de julho, incluem formações em áreas como Ciência de Dados e Desenvolvimento Full Stack. Os interessados devem se inscrever até 4 de maio e passar por um teste de aptidão. Além disso, há vagas afirmativas para grupos sub-representados.
O Instituto Atlântico anunciou a abertura de inscrições para sete cursos gratuitos na área de tecnologia, com um total de quatrocentas e vinte e quatro vagas disponíveis. As aulas terão início no dia sete de junho e se estenderão até vinte e seis de julho. Os interessados podem se inscrever até quatro de maio no site oficial do instituto.
Os cursos são voltados para universitários matriculados em graduação, tecnólogo e licenciatura, além de profissionais que buscam iniciar sua carreira na tecnologia. As aulas serão realizadas de forma remota, permitindo a participação de candidatos de todo o Brasil.
Serão oferecidas formações em nível básico nas áreas de Ciência de Dados, Machine Learning, Experiência do Usuário, Desenvolvimento Full Stack, Quality Assurance, DevOps e Liderança e Gestão Ágil. As aulas ocorrerão ao vivo, às quartas-feiras, das 19h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h.
Após a inscrição, os candidatos passarão por um teste de aptidão entre os dias vinte e dois de abril e quatro de maio. Os selecionados serão divulgados no dia nove de maio. O programa também reserva cento e quarenta vagas afirmativas para grupos como mulheres cis e trans, homens trans, pessoas não-binárias, pessoas negras e indígenas.
Os cursos são uma excelente oportunidade para quem deseja se qualificar em um mercado com alta taxa de empregabilidade. Ao final do programa, os alunos terão a chance de concorrer a estágios remunerados, ampliando suas oportunidades profissionais.
Iniciativas como essa são fundamentais para promover a inclusão e o desenvolvimento profissional. A união da sociedade civil pode ser um grande impulso para apoiar projetos que visam capacitar jovens e adultos em áreas com grande demanda no mercado de trabalho.
O governo de São Paulo lançou um projeto piloto que utiliza inteligência artificial para corrigir deveres de casa de alunos do 8º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio. A iniciativa visa apoiar professores e facilitar o acesso a questões dissertativas, com a IA avaliando as respostas e oferecendo feedback. Durante o piloto, as respostas não serão contabilizadas como nota, permitindo que os alunos avaliem os comentários recebidos.
Estão abertas as inscrições para 17 cursos gratuitos do Senai-MG, com 1437 vagas para jovens de 14 a 23 anos. As provas de seleção ocorrem em julho e as aulas começam em setembro de 2025.
Brasil investiu R$ 490 bilhões em educação pública básica em 2022, revertendo queda anterior e representando 4,9% do PIB, com média de R$ 12,5 mil por aluno em 2023.
As inscrições para o processo seletivo da SPTech estão abertas até 2 de junho, oferecendo bolsas integrais e vagas de estágio no programa "Profissional do Futuro", que visa reduzir a evasão escolar. A SPTech, em parceria com o Instituto Itaqui e grandes empresas, busca promover a inclusão e a formação prática de alunos, com uma taxa de evasão de apenas 2% entre os participantes.
Defensoria Pública de SP lança Carta Nacional de Acesso à Justiça com foco em gênero e raça. A iniciativa busca garantir a inclusão e participação das mulheres no sistema de Justiça, promovendo mudanças permanentes.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) expressou pesar pela morte do desembargador J.J Costa Carvalho e anunciou a reconstrução de uma escola na Candangolândia, além da entrega de novos módulos na Escola Parque da Natureza e Esporte. A nova escola contará com refeitório e auditório, enquanto os módulos oferecem ambientes iluminados e climatizados para o desenvolvimento das crianças.