Uma mulher de 29 anos foi atropelada e arremessada de um viaduto na Estrada Parque Núcleo Bandeirante na noite de quinta-feira (1/5). O motorista não se feriu e aguardou no local. A vítima, com fraturas e inconsciente, foi levada ao Instituto Hospital de Base do Distrito Federal. O trânsito foi parcialmente interditado para o atendimento, sob supervisão da Polícia Militar do Distrito Federal.

Na noite da última quinta-feira, 1 de maio, um grave acidente ocorreu na Estrada Parque Núcleo Bandeirante, onde uma mulher de 29 anos foi atropelada e arremessada de um viaduto. O motorista do veículo envolvido não sofreu ferimentos e permaneceu no local durante todo o atendimento à vítima.
A mulher, que ficou inconsciente e em estado grave, apresentava fraturas no pé e no rosto. Ela foi rapidamente levada ao Instituto Hospital de Base do Distrito Federal para receber os cuidados médicos necessários. O atendimento de emergência foi realizado com agilidade, mas a gravidade do estado da vítima é preocupante.
O trânsito na Estrada Parque Núcleo Bandeirante foi parcialmente interditado para facilitar o trabalho das equipes de resgate e da Polícia Militar do Distrito Federal, que coordenou a operação. A situação gerou congestionamentos na região, mas a prioridade era garantir a segurança e o atendimento à vítima.
Acidentes como esse ressaltam a importância de medidas de segurança nas vias urbanas e a necessidade de conscientização dos motoristas sobre a responsabilidade ao dirigir. A prevenção de acidentes deve ser uma prioridade para todos, visando proteger a vida e a integridade das pessoas.
Além disso, é fundamental que a sociedade se mobilize para apoiar iniciativas que promovam a segurança no trânsito e ajudem as vítimas de acidentes a se recuperarem. A união em torno de causas sociais pode fazer a diferença na vida de quem passa por situações difíceis.
Nessa situação, nossa união pode ajudar os menos favorecidos, como as vítimas de acidentes, que muitas vezes precisam de apoio para sua recuperação. Projetos que visam oferecer suporte a essas pessoas devem ser estimulados pela sociedade civil, promovendo um ambiente mais solidário e acolhedor.

Rodovia Serra Antiga da Tamoios foi liberada após 36 horas de interdição devido a chuvas intensas, que causaram alagamentos em Ubatuba e deixaram 19 pessoas ilhadas, todas resgatadas.

Frente fria traz chuvas intensas ao Sul e Sudeste do Brasil, com alerta vermelho para o Vale do Paraíba e Costa Verde, acumulando até 350 mm. Defesa Civil ativa gabinete de crise.

Ministro Waldez Góes se reuniu com o governador da Bahia e prefeitos para discutir ações contra a seca que afeta 63 municípios, incluindo intensificação de carro-pipa e construção de barragens.

Motociclistas enfrentam série de acidentes fatais no Distrito Federal. Na manhã de terça-feira (15/4), um homem perdeu a vida após colidir com um veículo em frente ao Parque Burle Marx, com o motorista fugindo sem prestar socorro. Este é o terceiro acidente mortal envolvendo motociclistas em três dias na região. No último domingo (13), um motociclista de 46 anos faleceu em um acidente na Estrada Parque Taguatinga, enquanto um subtenente do Corpo de Bombeiros, de 51 anos, morreu em um acidente no sábado (12). Além disso, um motociclista de 34 anos ficou gravemente ferido em um incidente na DF 533, em Brazlândia. A situação levanta preocupações sobre a segurança no trânsito.

Petrópolis teve um sábado tranquilo após a previsão de chuvas fortes. Defesa Civil registrou apenas sete ocorrências e desmobilizou pontos de apoio, mantendo monitoramento ativo.

Ministério da Integração reconhece situação de emergência em 17 cidades por desastres naturais. Prefeituras podem solicitar recursos federais para ações de defesa civil.