A CEO da Otis, Judy Marks, alerta que a evasão precoce de matemática e ciências limita carreiras e cargos de liderança. A Conferência de Gestão e Inovação conecta jovens a oportunidades valiosas no mercado.

O futuro de uma carreira bilionária pode ser decidido ainda na infância. Essa afirmação é de Judy Marks, CEO da Otis, uma das principais empresas globais no setor de elevadores e escadas rolantes. Marks ressalta que a evasão precoce de disciplinas como matemática e ciências pode limitar as oportunidades profissionais e o acesso a cargos de liderança. A executiva, que se destaca como uma das poucas mulheres à frente de uma grande corporação industrial, enfatiza a importância de decisões educacionais tomadas na juventude.
A fala de Marks evidencia uma das principais lacunas na gestão de talentos no ambiente corporativo. Em um mundo onde a demanda por profissionais de tecnologia cresce continuamente, a desistência precoce de estudantes nas áreas de exatas representa não apenas uma perda individual, mas também um obstáculo estratégico para as empresas. Essa realidade pode impactar a competitividade e a inovação no mercado.
Para jovens que desejam acelerar suas carreiras, a Conferência de Gestão e Inovação surge como uma oportunidade valiosa. O evento, que é gratuito, reúne universitários de diversas partes do país, promovendo conexões com empresas líderes de mercado. Durante a programação, os participantes têm a chance de aprender com casos reais, expandir suas redes de contatos e até mesmo encontrar oportunidades de estágio e emprego em organizações renomadas.
O evento é uma plataforma que visa preparar os jovens para os desafios do mercado de trabalho, oferecendo insights e experiências práticas. A interação com profissionais da indústria pode ser decisiva para moldar o futuro desses estudantes, ajudando-os a compreender a importância das disciplinas de exatas em suas trajetórias profissionais.
Além disso, a participação em eventos como a Conferência de Gestão e Inovação pode inspirar os jovens a se engajar em projetos que promovam a inclusão e a diversidade nas áreas de ciência e tecnologia. A presença de mulheres em cargos de liderança é fundamental para transformar a cultura corporativa e incentivar novas gerações a se interessarem por essas disciplinas.
Nessa perspectiva, iniciativas que busquem apoiar a formação de jovens talentos nas áreas de exatas devem ser valorizadas. A união da sociedade civil pode fazer a diferença, promovendo projetos que incentivem a educação e a inclusão, garantindo que mais jovens tenham acesso a oportunidades que podem mudar suas vidas e o futuro do mercado de trabalho.

Ana Clara Batista, estudante de 17 anos, foi a primeira a assumir o cargo de primeira-dama por um dia, destacando a importância da representatividade feminina na política. O programa Meninas em Ação visa empoderar jovens em cargos de liderança.

Especialistas alertam sobre a importância da higiene bucal infantil desde os três meses, desmistificando crenças que levam à negligência dos dentes de leite e suas consequências. A saúde bucal na infância é crucial para evitar problemas futuros.

Professores enfrentam desafios para diferenciar conteúdos gerados por humanos e inteligência artificial (IA), enquanto buscam soluções práticas e diretrizes éticas para o uso dessas tecnologias na educação.

O Instituto Claro abriu inscrições para o programa Educonexão 2025, que agora inclui um módulo sobre Educação Socioemocional e Saúde Mental, além de fornecer chip com dados e voz por um ano. Educadores da rede pública de todo o Brasil podem se inscrever até 15 de agosto, visando aprimorar a utilização de tecnologias digitais e promover o bem-estar escolar.

O Banco do Brasil lançou o jogo "Rolê que Rende" no Roblox, promovendo educação financeira para jovens em um ambiente interativo. A iniciativa visa preparar futuros consumidores para um uso responsável do dinheiro.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie lançou uma série de cursos gratuitos, presenciais e online, em áreas como Tecnologia e Gestão, com certificação para participantes que alcançarem nota mínima. A iniciativa visa promover a inclusão educacional e o desenvolvimento de competências essenciais, permitindo que pessoas de todas as idades e formações ampliem seus conhecimentos e melhorem suas oportunidades profissionais.