Preta Gil chegou aos Estados Unidos para dar continuidade ao tratamento contra o câncer de intestino, recebendo apoio de amigos como Ivete Sangalo. Ela deve permanecer no país por até dois meses em busca de novas opções terapêuticas.

Preta Gil chegou a Washington, nos Estados Unidos, no dia treze de maio, para dar continuidade ao tratamento contra o câncer de intestino. A cantora, que enfrenta a doença desde 2023, recebeu a visita de sua amiga Ivete Sangalo na quinta-feira, dia quinze. Apesar de atualizar suas redes sociais com menos frequência devido ao tratamento, Preta compartilhou o momento especial com Ivete em seus stories do Instagram, expressando seu carinho: “Eu e ela sempre juntas. Ivete, te amo”.
Além de Ivete, Preta também foi fotografada ao lado da amiga Malu Barbosa e da médica Renata Saretta, que a acompanha durante sua estadia nos Estados Unidos. Gominho, um dos melhores amigos da artista, informou que a previsão inicial é que ela permaneça no país por até dois meses em busca de novas opções de tratamento. Ele destacou que a decisão de voltar ao Brasil ou continuar no exterior dependerá das consultas médicas.
A cantora começou a lidar com o câncer de intestino após apresentar sintomas como constipação intensa e fezes alteradas. Em decorrência da doença, ela passou por sessões de radioterapia e uma cirurgia que resultou em uma histerectomia total abdominal. Após o tratamento inicial, Preta entrou em remissão, mas a doença voltou a se manifestar, levando-a a realizar uma nova cirurgia em dezembro do ano passado para a retirada de tumores.
Recentemente, Preta enfrentou um novo desafio: a escassez de tratamentos disponíveis no Brasil que possam auxiliar na remissão da doença. Durante uma participação no programa Domingão com Huck, ela revelou que sua viagem aos Estados Unidos tem como objetivo explorar novas alternativas terapêuticas.
O tratamento de Preta Gil é um lembrete da importância do apoio a pacientes com câncer e suas famílias. A luta dela contra a doença não é apenas uma batalha pessoal, mas também um chamado à solidariedade. A união da sociedade pode fazer a diferença na vida de pessoas que enfrentam desafios semelhantes.
Iniciativas que promovem a arrecadação de recursos para tratamentos médicos são essenciais. A mobilização em torno de casos como o de Preta pode inspirar ações que ajudem a garantir que mais pessoas tenham acesso a cuidados de saúde adequados e inovadores. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

Família de Tiago Desidério de Oliveira, diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal, arrecada R$ 93 mil em vaquinha virtual para cobrir despesas médicas de R$ 1,3 milhão.

Anvisa reconhece a necessidade de considerar a obesidade nas avaliações de medicamentos, mas sem regulamentação específica. A falta de dados sobre segurança e eficácia pode levar a riscos de overdose e subdose, alertam especialistas.

A Anvisa discutirá a regulamentação do cultivo de Cannabis sativa com baixo teor de THC para fins medicinais em reunião marcada para hoje. A proposta, que deve ser aprovada até 30 de setembro, permitirá que empresas cultivem a planta sob rigorosas normas de segurança e controle.

O cardiologista Fabrício Assami desmistifica a hipertensão, revelando que a doença afeta jovens e enfatizando a importância de exercícios físicos e controle do estresse para a saúde cardiovascular.

Edu Guedes, apresentador de 51 anos, foi diagnosticado com câncer de pâncreas e passou por cirurgia para remoção de nódulos em São Paulo. A complexidade do tratamento exige acompanhamento rigoroso.

Estudante de biomedicina, Karina Favoreto, perdeu a visão após lipo HD em Londrina. Após a cirurgia estética, ela sofreu hemorragia intensa e foi diagnosticada com neuropatia óptica isquêmica bilateral, resultando em perda de visão. A situação impacta seus planos profissionais e afeta emocionalmente sua família.