Neste domingo (22), o Parque Celso Daniel receberá mais uma edição do ArraiAU Pet, promovido pela Secretaria de Saúde de Santo André, com entrada gratuita e diversas atividades para pets e tutores. O evento contará com feira de adoção virtual, orientação veterinária, aplicação de antipulgas e um concurso de fantasias, reforçando a importância do bem-estar animal e da adoção responsável.

A Secretaria de Saúde de Santo André, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, promove neste domingo (22), das 9h às 13h, mais uma edição do ArraiAU Pet. O evento, que já se tornou uma tradição na cidade, ocorrerá na Tenda Amarela do Parque Celso Daniel e terá entrada gratuita. Voltado para pets e seus tutores, o ArraiAU Pet oferecerá uma manhã repleta de atividades, cuidados e diversão.
A programação inclui feira de adoção virtual, orientação veterinária, aplicação gratuita de antipulgas, sorteio de brindes e uma animada cãominhada pelas alamedas do parque. O secretário de Saúde, Pedro Seno, destaca que “esse tipo de evento fortalece o vínculo entre os tutores e seus animais, incentiva práticas responsáveis e ainda contribui para dar visibilidade aos pets que aguardam por um lar”.
Um dos momentos mais esperados é o concurso de fantasias, que premiará os pets com os trajes juninos mais criativos. Os três primeiros colocados receberão brindes especiais. Para participar, os tutores devem comparecer ao evento com seus pets fantasiados e realizar a inscrição no local.
A iniciativa visa promover o bem-estar animal, incentivar a adoção responsável e criar um espaço de convivência para tutores e seus animais. Além disso, reforça a importância dos cuidados com a saúde dos pets, oferecendo ações gratuitas acessíveis à população.
O ArraiAU Pet é uma oportunidade para a comunidade se reunir em torno do amor pelos animais, promovendo a conscientização sobre a adoção e os cuidados necessários para garantir a saúde e felicidade dos pets. A participação da população é fundamental para o sucesso do evento e para a promoção do bem-estar animal na cidade.
Iniciativas como essa devem ser apoiadas pela sociedade civil, pois ajudam a criar um ambiente mais acolhedor e responsável para os animais. A união da comunidade pode fazer a diferença na vida de muitos pets que esperam por um lar e cuidados adequados.

Cinco pinguins foram encontrados mortos nas praias do Rio de Janeiro, enquanto o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos do ISBIO oferece tratamento intensivo para os que sobrevivem à migração da Patagônia.

Influenciadora é multada em R$ 10 mil por manter jaguatirica em cativeiro. Luciene Candido, com 149 mil seguidores, teve animal resgatado pelo Ibama.

A 5ª edição da Feira Pet ocorre até hoje, 16 de abril, no Anexo do Palácio do Buriti, com mais de 20 animais para adoção responsável. A iniciativa, promovida pela Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), visa incentivar o acolhimento consciente de cães e gatos. Além da adoção, o evento aceita doações de ração para instituições que cuidam dos animais. A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, destaca que adotar um pet é um ato de amor.

Cadela chamada Chocolate é resgatada com sucesso de poço artesiano de 25 metros em Sobradinho pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, sem ferimentos.

Polícia Militar do Distrito Federal resgata 14 aves silvestres em operação no Recanto das Emas. Dois responsáveis foram autuados por crime ambiental e aves seguem para reabilitação.

Porquinha que ganhou fama nas redes sociais após ser vista em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, sofreu acidente e passou por cirurgia inovadora. Seu quadro é promissor e ela já tenta se levantar.