O Golden Square Shopping realizará oficinas gratuitas de plantio de mudas nos dias 21 e 22 de junho, promovendo a consciência ambiental entre crianças. As inscrições começam em 16 de junho.

O Golden Square Shopping realizará oficinas gratuitas de plantio de mudas nos dias 21 e 22 de junho, em uma iniciativa para celebrar o Mês do Meio Ambiente. As atividades são voltadas para crianças de até 12 anos e têm como objetivo promover a consciência ambiental desde cedo. As inscrições começam no dia 16 de junho, às 12h, e devem ser feitas pelo aplicativo do shopping, com vagas limitadas.
As oficinas ocorrerão no Espaço Sustentável, localizado no piso L1, com turmas programadas das 12h às 18h. Cada sessão terá duração de 25 minutos, permitindo que as crianças aprendam sobre o cultivo de plantas de forma prática e divertida. Ao final, cada participante levará uma muda para casa, simbolizando a importância de pequenos gestos em prol do meio ambiente.
Renann Mendes, gerente de marketing do Golden Square, destacou que a ação vai além de uma atividade recreativa. Segundo ele, “incentivar o protagonismo das crianças é despertar nelas o senso de responsabilidade com o meio ambiente e contribuir na formação de cidadãos mais preparados para cuidar do planeta.”
O evento é uma oportunidade para que as crianças se conectem com a natureza, explorando texturas, aromas e cores das plantas. Além disso, promove um aprendizado significativo sobre sustentabilidade, essencial para a formação de uma geração mais consciente e responsável.
O Golden Square Shopping já é reconhecido por suas iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao engajamento comunitário. Com eventos como este, o shopping reafirma seu compromisso com um futuro mais sustentável, envolvendo a comunidade em ações que fazem a diferença.
Iniciativas que promovem a educação ambiental e o engajamento das crianças devem ser apoiadas pela sociedade civil. A união em torno de projetos como este pode gerar um impacto positivo significativo, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.

Bonito, em Mato Grosso do Sul, é o primeiro destino de ecoturismo do mundo a obter a certificação carbono neutro, promovendo passeios sustentáveis como rapel e flutuação. A iniciativa visa preservar a natureza e atrair turistas conscientes.

O Brasil alcançou uma taxa de reciclagem de 97% de latas de alumínio em 2024, mas a exportação crescente de sucata ameaça a economia circular e a indústria local, afetando catadores e cooperativas.

Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Vereador José Molina, em Álvares Machado (SP), representarão Presidente Prudente na Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente em São Paulo. O projeto de compostagem e horta orgânica, que transforma restos de alimentos em adubo, destaca a importância da educação ambiental e do protagonismo estudantil. A iniciativa, que já inspira a comunidade local, foi desenvolvida após investigações sobre a poluição de corpos hídricos da região.

Brigada indígena Mebêngôkre-Kayapó intensifica ações de combate a incêndios na Terra Indígena Las Casas, com queima prescrita e monitoramento, resultando em 778 focos de calor detectados em 2024.

A Câmara aprovou o projeto de lei 2.159/2021, que flexibiliza o licenciamento ambiental, permitindo autodeclaração por empreendedores e gerando preocupações sobre impactos ambientais. Ambientalistas alertam para um retrocesso na proteção ambiental.

O Instituto Butantan anunciou a redução do desmatamento em seu projeto de expansão, cortando de 6,6 mil para 1,7 mil árvores e prometendo plantar 9 mil novas. A mudança visa atender preocupações ambientais e sociais.