A Campanha do Agasalho Solidário, liderada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha, recebeu quase 350 itens da Secretaria de Saúde do DF, visando arrecadar mais de 10 mil até 17 de julho. A ação conta com pontos de coleta em órgãos do GDF.

Na quarta-feira, 25 de junho, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) fez a entrega de quase 350 itens para a Campanha do Agasalho Solidário. Essa iniciativa, idealizada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha, visa apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social. A meta é arrecadar mais de 10 mil itens até 17 de julho, com a colaboração de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF).
Os itens doados incluem peças de vestuário adulto e infantil, além de toucas, meias, luvas e cobertores. A entrega ocorreu na Residência Oficial de Águas Claras e contou com contribuições da Administração Central (ADMC) e do Hospital da Região Leste - Paranoá. A chefe-executiva de Políticas Sociais, Talita Mattosinhos, expressou entusiasmo pela quantidade de doações e destacou a importância da Saúde nas iniciativas sociais.
A coordenação da campanha nas unidades de saúde é realizada pela Gerência de Voluntariado. A gerente de Voluntariado, Wanessa Tenório, ressaltou a importância de compartilhar solidariedade, afirmando que isso faz a diferença na vida de muitas pessoas. A ação de coleta de roupas e itens essenciais está em andamento e todos os órgãos do GDF possuem pontos de coleta disponíveis.
Os interessados em contribuir podem levar suas doações para as unidades de saúde até o dia 17 de julho. Essa é a sexta edição da campanha, que busca superar as arrecadações anteriores, que giraram em torno de 10 mil itens. A participação da população é fundamental para o sucesso da iniciativa e para o apoio às famílias que mais precisam.
A entrega de itens pela SES-DF é um exemplo de como a união entre diferentes setores do governo pode gerar resultados positivos. A mobilização de recursos e a colaboração entre as instituições são essenciais para atender às demandas sociais e promover a solidariedade entre os cidadãos.
Nesta situação, nossa união pode ajudar os menos favorecidos a enfrentar os desafios do inverno. Ao se engajar em ações solidárias, você pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas que precisam de apoio. Juntos, podemos transformar a realidade de quem mais necessita.

Após um ano das enchentes no Rio Grande do Sul, 863 cães e gatos ainda aguardam adoção, enfrentando superlotação e condições precárias em abrigos. A diminuição do interesse em adotar agrava a situação.

A ONG Childhood Brasil lançou um curativo com frases escritas por crianças, destacando os direitos da infância. O produto visa arrecadar recursos e promover o debate sobre proteção e dignidade infantil.

A Bienal do Livro 2025 no Rio de Janeiro, Capital Mundial do Livro, reúne mais de 350 autores e promove atividades interativas, lançamentos e doações para a ONG Favelivro. O evento vai até domingo, com transporte especial.

Artistas, incluindo Heloísa Perissé, gravaram vídeos para uma campanha de adoção da Fazenda Modelo, abrigo público no Rio, que abriga novecentos animais e busca lares para eles. A campanha será lançada nas redes sociais.

Estão abertas as inscrições para o programa Mulheres in Tech, que oferece 60 vagas gratuitas para mulheres refugiadas em Santa Catarina, focando em programação e habilidades socioemocionais. A iniciativa, da ONG Fly Educação em parceria com a ONU Mulheres e outros, visa capacitar mulheres refugiadas e promover sua inclusão no mercado de tecnologia. O curso, com formação socioemocional e científica, inclui aulas remotas, mentorias e auxílio-alimentação. As inscrições vão até 8 de agosto.

Faleceu aos 98 anos, Divaldo Franco, médium e líder espírita, após longa trajetória de filantropia e divulgação da doutrina espírita no Brasil, deixando um legado de mais de 200 livros e a Mansão do Caminho.