As inscrições para o projeto Educação Fiscal EnCena 2025 foram prorrogadas até 14 de maio. Educadores do DF que atuam do 4º ano do fundamental ao 3º ano do ensino médio podem participar e concorrer a prêmios. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado de Economia (SEEC-DF) e visa capacitar professores da rede pública, promovendo a educação fiscal entre os alunos.
As inscrições para o projeto Educação Fiscal EnCena 2025 foram prorrogadas até 14 de maio. Esta iniciativa, promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), tem como objetivo capacitar professores da rede pública de ensino, focando na educação fiscal dos alunos. O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (SEEC-DF).
Podem participar educadores que atuam com estudantes do 4º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. Os professores que se destacarem na capacitação receberão prêmios, incentivando a participação e o engajamento na formação de uma nova geração mais consciente sobre questões fiscais.
A prorrogação das inscrições é uma oportunidade para que mais educadores se inscrevam e contribuam para a disseminação do conhecimento fiscal nas escolas. A educação fiscal é fundamental para formar cidadãos informados e responsáveis, que compreendam a importância da gestão dos recursos públicos.
O projeto busca não apenas capacitar os professores, mas também impactar positivamente a formação dos alunos, promovendo um entendimento mais profundo sobre a cidadania e a responsabilidade fiscal. A participação dos educadores é crucial para o sucesso dessa iniciativa.
Os interessados devem se inscrever até a nova data limite e aproveitar essa chance de aprimorar suas habilidades e conhecimentos. A educação fiscal é um tema relevante e deve ser abordado com seriedade nas escolas, contribuindo para a formação de cidadãos mais críticos e conscientes.
Iniciativas como essa devem ser apoiadas pela sociedade civil, pois a educação é uma ferramenta poderosa para transformar realidades. A união em torno de projetos educacionais pode fazer a diferença na formação de uma sociedade mais justa e informada.
Ministério da Saúde lança novos Cadernos de Atividade e curso sobre alimentação saudável nas escolas, reforçando a importância da educação nutricional e do Programa Saúde na Escola (PSE). As iniciativas visam promover hábitos alimentares adequados entre estudantes e a comunidade escolar.
A Escola Indígena Chuí, em Maracanaú (CE), é a primeira em território indígena no Brasil a receber uma Sala Google, promovendo educação e cultura local. A parceria entre o Governo do Ceará e o Google traz recursos inovadores para 426 alunos do povo Pitaguary.
A Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, lançou o Projeto Leitura, promovendo a leitura conjunta entre crianças e famílias, em resposta à queda no interesse por livros no Brasil. A iniciativa, que inclui diários de bordo e celebrações, visa estimular a criatividade e o amor pela leitura.
No Dia da Matemática, especialistas alertam que 51% dos alunos do 4º ano no Brasil não têm proficiência básica, evidenciando a urgência em melhorar a formação docente e as condições de ensino.
O Governo Federal avalia projeto para acabar com a obrigatoriedade das autoescolas na obtenção da CNH, facilitando o acesso e reduzindo custos. A CNH Social já oferece gratuidade a pessoas de baixa renda.
Em 2024, 59,2% das crianças brasileiras atingiram o nível adequado de alfabetização, superando 2023, mas ainda abaixo da meta de 60%. O Rio Grande do Sul enfrentou queda drástica devido a calamidades.