O Instituto Eurofarma está com inscrições abertas para o curso preparatório de Técnico em Enfermagem, com 80 vagas disponíveis e bolsas integrais para os 40 melhores alunos. O curso, com duração de quatro meses, oferece aulas presenciais e remotas, visando formar profissionais qualificados para o setor de saúde. As inscrições vão até 20 de julho.

O Instituto Eurofarma anunciou a abertura das inscrições para o curso preparatório de Técnico em Enfermagem, com um total de oitenta vagas disponíveis. O curso, que terá duração de quatro meses, será oferecido em formato híbrido, com aulas presenciais e remotas, e ocorrerá em São Paulo. Os alunos que se destacarem ao longo do curso poderão receber bolsas integrais e ajuda de custo para estudar em instituições técnicas de excelência.
As inscrições estão abertas até o dia 20 de julho e o processo seletivo inclui uma etapa presencial e uma avaliação social. Para se inscrever, os candidatos devem ter entre dezoito e vinte e nove anos, ter concluído o Ensino Médio e ser ex-alunos de escolas públicas. Além disso, é necessário ter disponibilidade para aulas presenciais aos sábados e para atividades online durante a semana.
As aulas presenciais ocorrerão na unidade do Instituto Eurofarma, localizada na Avenida das Nações Unidas, em Jurubatuba, São Paulo. Durante o curso, os alunos participarão de atividades focadas em Português, Matemática e desenvolvimento de projeto de vida, além de receber apoio psicopedagógico com encontros online.
Ao final do curso, os quarenta alunos com melhor desempenho, considerando as avaliações e o rendimento ao longo do período, serão premiados com bolsas integrais para cursar o Técnico em Enfermagem em escolas parceiras do Instituto Eurofarma. Essa formação visa preparar os estudantes para uma carreira promissora na área da saúde, contribuindo para a qualidade de vida de pacientes e comunidades.
O Centro Eurofarma de Enfermagem é reconhecido por sua formação técnica de alta qualidade e pelo alto índice de empregabilidade de seus alunos. A iniciativa busca não apenas capacitar profissionais, mas também fomentar a inclusão social e a valorização da educação na área da saúde.
Iniciativas como essa são fundamentais para o desenvolvimento de jovens talentos na saúde. A união da sociedade civil pode ser um grande impulso para apoiar projetos que visam a formação e a inclusão de novos profissionais, contribuindo para um futuro mais promissor na área da saúde.

As inscrições para o Programa de Jovens Adultos (EJA) estão abertas até 8 de julho, com resultados em 18 de julho e matrícula presencial de 21 a 25 de julho. O EJA oferece uma nova oportunidade educacional.

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em São Paulo, com aulas híbridas iniciando em agosto. A parceria entre a Prefeitura e o Sesi-SP visa atender 6 mil estudantes.

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) abre inscrições para 760 vagas em 19 cursos gratuitos, com taxa de R$ 30,00 e isenção para candidatos de baixa renda. Inscrições vão até 1º de junho de 2025.
Programa Saúde na Escola será ampliado em 2025-2026, abrangendo 632 escolas e 365.551 alunos. A iniciativa, que envolve parcerias entre as Secretarias de Saúde e Educação do DF, foca em cinco temas prioritários, promovendo saúde e bem-estar.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) oferece mais de 200 cursos gratuitos online em 2025, com foco em áreas como Inteligência Artificial e Sustentabilidade, permitindo a obtenção de declaração de conclusão. A FGV, com 17 milhões de inscritos e 99% de satisfação, promove educação de qualidade acessível a todos.
Novo Plano Nacional da Educação (PNE) apresenta 18 objetivos ambiciosos, mas sua implementação gera dúvidas. O PNE visa ampliar a educação infantil, garantir a alfabetização até o 2° ano do ensino fundamental e promover inclusão. No entanto, a eficácia do plano é questionada, especialmente após o fracasso do anterior. A formação docente e a educação digital também são focos, mas a execução permanece incerta.