O Instituto Eurofarma oferece cursos gratuitos em São Paulo e Itapevi, com inscrições abertas até 29 de agosto. As oportunidades incluem formação em Técnico em Enfermagem e preparação para o ENEM.

O Instituto Eurofarma, uma organização dedicada à educação e inclusão de jovens, está com inscrições abertas para cursos gratuitos em São Paulo e Itapevi. Os cursos são voltados para estudantes de baixa renda que estejam ou tenham estado em escolas públicas. As aulas ocorrerão na Unidade Jurubatuba, na zona sul de São Paulo, e em Itapevi, com prazos de inscrição até 29 de agosto.
Entre as opções disponíveis, destaca-se o curso de Preparação para o Mundo do Trabalho, que visa desenvolver habilidades essenciais para a vida profissional. As inscrições para este curso vão até 27 de agosto. Além disso, o Instituto oferece um curso Preparatório para Técnico em Enfermagem, com duração de quatro meses e aulas aos sábados, que disponibiliza 80 vagas. Os 40 alunos com melhor desempenho receberão bolsas integrais e ajuda de custo para o curso técnico a partir de 2026.
Outra oportunidade é o curso Preparatório para o ENEM e Vestibulares, que busca aprimorar o desempenho dos jovens em exames de seleção. Este curso é destinado a jovens de até 29 anos, e as inscrições também se encerram em 29 de agosto. A seleção dos candidatos será feita com base na ordem de inscrição e/ou avaliação interna, podendo ser solicitados documentos de escolaridade e renda.
Os interessados devem realizar a inscrição no site do Instituto Eurofarma, onde estão disponíveis todas as informações necessárias sobre os cursos. A iniciativa do Instituto é uma importante oportunidade para jovens que buscam melhorar suas perspectivas de futuro e se preparar para o mercado de trabalho.
Além de oferecer formação, o Instituto Eurofarma contribui para a inclusão social, permitindo que jovens de baixa renda tenham acesso a educação de qualidade. A participação em cursos como esses pode ser um divisor de águas na vida desses jovens, proporcionando não apenas conhecimento, mas também oportunidades de crescimento pessoal e profissional.
Nesta situação, a união da sociedade pode fazer a diferença na vida de muitos jovens. Apoiar iniciativas que promovem a educação e inclusão é fundamental para transformar realidades e construir um futuro mais justo e igualitário.

Alunos do Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, construirão uma casa em agosto na comunidade Itaipava, em Duque de Caxias, após arrecadarem R$ 19 mil com a ONG Teto. O advogado Bernardo Salgado foi reconhecido como o 2º melhor do Brasil pela "Análise Advocacia".

A cooperativa Terra Livre, vinculada ao MST, busca R$ 2 milhões via Finapop para financiar a comercialização de alimentos orgânicos, já tendo arrecadado mais da metade até 7 de julho. Com 900 associados, a cooperativa visa fortalecer a produção de 1.500 famílias em cinco estados.

Instituto Ser+ lança o projeto "Mães que Transformam", um curso gratuito de empreendedorismo para mães solo, visando autonomia e renda. Apoie e ajude a transformar vidas de mães e filhos.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal instalará um abrigo provisório a partir de quinta-feira (22/5) para acolher pessoas em situação de rua, oferecendo refeições e atendimento. O abrigo funcionará diariamente, com capacidade para 110 pessoas, garantindo segurança e dignidade em meio ao frio intenso.

A Defensoria Pública de São Paulo denunciou irregularidades na ala materno-infantil da Penitenciária Feminina de Santana, como escassez de fraldas e atendimento médico inadequado. O relatório solicita ações imediatas para garantir dignidade às mães e seus bebês.

O projeto de lei que proíbe testes em animais para cosméticos foi aprovado na Câmara dos Deputados e aguarda sanção do presidente Lula, após 12 anos de mobilização. Organizações e artistas apoiam a medida.