O secretário de Saúde do DF, Juracy Lacerda, participou de homenagem aos 20 anos do Instituto Sabin, ressaltando a importância dos valores no atendimento à saúde e seu impacto social. A instituição, que já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas, continua a transformar comunidades com ações sociais significativas.

Nesta quarta-feira, 2 de julho, o secretário de Saúde do Distrito Federal, Juracy Lacerda, participou de uma sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 20 anos do Instituto Sabin. Durante o evento, Lacerda destacou a importância de um trabalho fundamentado em valores para gerar resultados positivos na sociedade. Ele afirmou: “A partir do momento que a gente começa a colocar o porquê nas nossas vidas, os nossos valores, o nosso engajamento e os nossos resultados se somam”.
O secretário também compartilhou experiências de sua trajetória como médico, ressaltando a relevância de um atendimento que vai além da simples realização de exames. “Me chamou atenção que é um laboratório que você não fazia exame só por fazer. Tinha ali incrementado o porquê de fazer aquele exame”, recordou Lacerda, enfatizando a motivação em prol do bem-estar do paciente.
O Instituto Sabin, fundado em 2005, tem como objetivo ampliar e institucionalizar ações sociais já promovidas pelas fundadoras do Grupo Sabin. A instituição atua na redução das desigualdades sociais e na melhoria da qualidade de vida, beneficiando milhões de pessoas. Atualmente, o instituto está presente em 14 estados e no Distrito Federal, investindo mais de R$ 66 milhões em iniciativas sociais.
Janete Vaz, uma das fundadoras do Instituto, celebrou a trajetória da instituição, afirmando que transformaram valores familiares em ações de ajuda ao próximo. “Ao longo dos 41 anos, estivemos construindo uma história inspiradora, que não é só nossa, mas de todos que acreditam e sonham ao nosso lado”, declarou.
Desde sua fundação, o Instituto Sabin já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas e 1,4 mil organizações com propósito social. Além disso, foram doados mais de 771 mil exames, demonstrando o impacto significativo das ações da instituição nas comunidades atendidas.
Iniciativas como as do Instituto Sabin são fundamentais para a transformação social. A união da sociedade civil pode potencializar ainda mais esses projetos, promovendo melhorias na vida de quem mais precisa. Juntos, podemos fazer a diferença e apoiar causas que visam a inclusão e a dignidade humana.

Tania Khalill, atriz de novelas da TV Globo, agora reside na Flórida e desenvolve um projeto para mulheres acima de 40 anos, unindo Psicologia e Artes Cênicas para promover a reinvenção pessoal.

O governo reduziu em 42% o orçamento do Prêmio do Seguro Rural, enquanto um projeto na Comissão de Constituição e Justiça busca modernizar a legislação e garantir benefícios financeiros aos agricultores.
O Sesc São Paulo promove ações para o Dia Mundial de Prevenção de Quedas, destacando a importância da autonomia e inclusão de idosos, além do uso de gerontecnologias para melhorar a qualidade de vida.

Um estudo da Mercer revela que preocupações financeiras fazem profissionais perderem em média 6 horas de trabalho por mês, contribuindo para o aumento do burnout no Brasil, onde 42% da população adulta está inadimplente.

Nesta quinta-feira (5), às 18h, a Pinacoteca Municipal inaugura a exposição "Cantos, Encantos e Liberdade", com obras de alunos da EMARP e uma Oficina de Tsuru aberta ao público. A iniciativa visa valorizar a arte local e integrar a comunidade às atividades culturais.
O Hospital Regional do Guará (HRGu) completou 33 anos com uma festa que homenageou servidores e destacou melhorias na infraestrutura, como a modernização da sala vermelha. A celebração reforçou o compromisso com um atendimento humanizado e de qualidade.