A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e do Tocantins, Paula de Ávila, homenageou os trabalhadores em vídeo, destacando a luta pelos direitos trabalhistas e o combate a abusos. A mensagem reforça o compromisso do MPT com a justiça social e a dignidade no trabalho.

Em 1º de maio, o Dia do Trabalhador é celebrado em todo o Brasil, destacando a luta pelos direitos trabalhistas. Neste ano, a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e do Tocantins (MPT-DF/TO), Paula de Ávila, compartilhou um vídeo nas redes sociais, reconhecendo o esforço dos trabalhadores e reafirmando o compromisso do órgão na defesa dos direitos trabalhistas.
No vídeo, Paula de Ávila enfatiza a importância da data como um momento de reflexão sobre as conquistas e os desafios enfrentados no ambiente de trabalho. Ela destaca que o MPT atua para garantir a dignidade, a justiça social e o trabalho decente para todos os brasileiros.
“Celebramos o dia internacional do trabalho e valorizamos o esforço de cada um de vocês. Cada jornada, cada dedicação, cada desafio enfrentado constrói progresso para nossa sociedade”, afirma a procuradora. A mensagem visa inspirar a valorização do trabalho e a luta contínua pelos direitos dos trabalhadores.
A divulgação do vídeo faz parte de uma campanha institucional do MPT, que busca reforçar o papel do órgão na promoção dos direitos trabalhistas e no combate a práticas abusivas, como o trabalho análogo à escravidão, o assédio moral e a informalidade. A campanha é um chamado à ação para que a sociedade se una em prol da dignidade no trabalho.
Além disso, a mensagem de Paula de Ávila ressalta a importância da união e do apoio mútuo entre trabalhadores e instituições. O MPT se compromete a continuar sua luta em defesa dos direitos trabalhistas, promovendo um ambiente de trabalho mais justo e igualitário.
Nessa perspectiva, iniciativas que busquem apoiar projetos sociais e culturais voltados para a defesa dos direitos dos trabalhadores são essenciais. A união da sociedade civil pode fazer a diferença na promoção de um ambiente de trabalho mais digno e justo para todos.

A divulgação de um vídeo gerou mais de mil denúncias de exploração sexual infantil, com aumento de 114% nas notificações sobre pornografia. O governo planeja regular as big techs e apoiar uma CPI sobre o tema.

Moradores da favela do Moinho contestam plano de reassentamento em audiência na Assembleia Legislativa de São Paulo, pedindo mais apoio do governo federal e criticando a pressão da CDHU.

Desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais suspenderam lei de Belo Horizonte que restringia banheiros para pessoas trans em instituições religiosas, considerando-a discriminatória. A decisão foi celebrada pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual e Identidade de Gênero, que destacou a importância da dignidade e inclusão.

Indígenas marcham em Brasília em defesa dos direitos constitucionais e contra o marco temporal. O evento destaca a cultura e o papel das mulheres na luta climática.

O Senado aprovou a permanência da renúncia fiscal da Lei de Incentivo ao Esporte, aguardando sanção do presidente Lula. A medida pode fortalecer projetos esportivos e aumentar investimentos no setor.

Brasília celebrou 28 anos de respeito ao pedestre, com redução de 69% nas mortes por atropelamento. A cultura de respeito à faixa foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial.