A Defensoria Pública do Distrito Federal lançou uma plataforma digital para reunir currículos de estudantes em busca de até 797 vagas de estágio, promovendo maior agilidade e transparência no processo seletivo. A iniciativa, em parceria com a Secretaria de Economia e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), visa facilitar o acesso de jovens ao mercado de trabalho. Para participar, os interessados devem se cadastrar no site e anexar seu currículo, seguindo os critérios do edital publicado.
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), através da Escola de Assistência Jurídica (Easjur/DPDF), lançou uma nova plataforma digital que visa reunir currículos de estudantes interessados em vagas de estágio. Essa ferramenta facilitará a seleção para até 797 oportunidades em diversos órgãos do governo, abrangendo alunos de níveis médio, técnico e superior.
Para participar, os interessados devem realizar o cadastro no site, preencher as informações solicitadas e anexar o currículo. As vagas são parte de um novo processo de seleção promovido pela Secretaria de Economia, em colaboração com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
O objetivo principal da iniciativa é tornar a contratação de estagiários mais ágil e transparente, além de ampliar o acesso de jovens ao mercado de trabalho. A seleção será baseada nas informações cadastradas, seguindo critérios estabelecidos pelo edital publicado no Diário Oficial.
Essa ação se alinha a outras iniciativas da DPDF voltadas para a inclusão de jovens no mercado de trabalho, como programas de estágio e parcerias com órgãos governamentais. A nova plataforma representa um passo importante para facilitar a inserção de estudantes em experiências profissionais.
Além de oferecer oportunidades, a plataforma também busca promover a transparência no processo de seleção, um aspecto fundamental para garantir a confiança dos participantes. Com essa inovação, a DPDF reafirma seu compromisso com a formação e o desenvolvimento profissional dos jovens.
Iniciativas como essa podem ser impulsionadas pela sociedade civil, que pode se unir para apoiar projetos que visem a inclusão e a capacitação de jovens. A união de esforços pode fazer a diferença na vida de muitos estudantes, proporcionando-lhes oportunidades valiosas no mercado de trabalho.
Movimentos indígenas buscam criar universidade indígena com apoio do MEC para valorizar suas culturas e saberes. A proposta, que avança no governo Lula, visa transformar o modelo educacional e atender demandas históricas.
A Escola de Saúde Pública do Distrito Federal (ESPDF) realizou o 1º Encontro Distrital de Educação na Saúde, reunindo 200 participantes para discutir inovações tecnológicas na saúde pública. O evento, que ocorre em dois dias, visa integrar educação e saúde, destacando a importância da tecnologia no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Escolas do DF celebram o Dia do Campo com eventos que valorizam a educação rural. A iniciativa, que ocorreu em 16 de abril de 2025, envolveu 22 escolas e destacou a importância da comunidade rural na formação dos alunos.
Governador Ibaneis Rocha lança o Programa Meninas em Ação, que permite a estudantes do ensino médio assumirem cargos de mulheres referência no DF por um dia, promovendo empoderamento feminino.
Dez categorias profissionais da Saúde buscam que cursos como Nutrição e Fisioterapia sejam exclusivamente presenciais, alegando riscos à formação e à segurança da saúde. O Conselho Nacional de Educação deve revisar as Diretrizes Nacionais Curriculares, com expectativa de mudanças em até dois anos.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) de 2025 registrou recorde de 57.222 escolas e mais de 18 milhões de estudantes. A competição oferece 8.450 medalhas e oportunidades em universidades.