O secretário de Saúde do Distrito Federal, Juracy Lacerda, visitou o Hospital Regional de Taguatinga para discutir melhorias na gestão e serviços de saúde, destacando a revitalização da Nefrologia e inovações na Cardiologia. O HRT, referência em saúde, realiza mais de 500 mil procedimentos anuais.
Dando continuidade à sua agenda de visitas, o secretário de Saúde do Distrito Federal, Juracy Lacerda, esteve no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) nesta segunda-feira, 30 de junho. O objetivo da visita foi dialogar com as equipes locais, identificar inovações e definir estratégias para aumentar a eficiência dos serviços de saúde. “Queremos integrar a alta gestão com a local para definirmos os propósitos dos projetos e trazer soluções que facilitem o atendimento à população”, afirmou Lacerda.
Durante a visita, Lacerda se reuniu com a superintendência e diretores da unidade, além de representantes de setores estratégicos da Secretaria de Saúde (SES-DF). O grupo percorreu diferentes setores do hospital, destacando a revitalização do setor de Nefrologia, que passará a acolher hemodiálise e diálise peritoneal em um único espaço.
Outro ponto abordado foi a unidade de Cardiologia, inaugurada neste ano, que recebeu investimentos superiores a R$ 800 milhões. As melhorias incluem a substituição de pisos, instalações elétricas e hidráulicas, além de modernizações em iluminação, portas e banheiros, proporcionando um ambiente mais adequado para os pacientes.
O HRT é uma das principais unidades de saúde da SES-DF, realizando mais de quinhentos mil procedimentos anualmente, incluindo consultas, exames e cirurgias. A unidade é referência em casos de alta complexidade, atendendo vítimas de violência, acidentes de trânsito e doenças graves, como dengue e covid-19.
Além disso, o hospital se destaca pelo atendimento emergencial de saúde bucal e oftalmologia, com serviços disponíveis diariamente. A maternidade e a linha de cuidados materno-infantil garantiram ao HRT o título de “Hospital Amigo da Criança” há trinta anos, e em 1978, a unidade inaugurou o primeiro Banco de Leite Humano do Distrito Federal.
Iniciativas como a revitalização do HRT são fundamentais para melhorar a qualidade do atendimento à saúde. A união da sociedade civil pode ser um fator decisivo para apoiar projetos que visem a melhoria dos serviços de saúde e o bem-estar da população. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitos que dependem desses serviços essenciais.
A consulta pública para os Planos Setoriais de Adaptação foi prorrogada até 9 de maio, permitindo a participação da sociedade na elaboração do Plano de Redução e Gestão de Riscos e Desastres. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e o Ministério do Meio Ambiente, visa fortalecer a resiliência das populações e a gestão integrada de riscos no Brasil.
A juíza Amanda Alves autorizou a neta de João Gilberto a participar de um show e projeto cultural sobre a Bossa Nova, com supervisão judicial e alvará a ser solicitado pela mãe.
A partir de 21 de julho, um leilão beneficente de itens pessoais de Paulo Gustavo será realizado pela Gringa, com lucros destinados às Obras Sociais Irmã Dulce. O evento destaca a generosidade do ator e seu legado.
A Sociedade Brasileira de Pediatria apoia a ampliação da licença-paternidade para até 60 dias, destacando a importância da presença paterna nos primeiros dias de vida. O Congresso é instado a avançar com projetos de lei sobre o tema.
Paulo Veras, cofundador da 99, compartilha sua trajetória no projeto Untold da Endeavor, que visa desmistificar o empreendedorismo ao revelar histórias de fracasso e vulnerabilidade. O projeto, que estreia com sete relatos, busca mostrar que o sucesso é frequentemente precedido por dificuldades e que a saúde mental dos empreendedores deve ser priorizada.
Ministro da Previdência, Wolney Queiroz, recebeu pedido do MPF para ressarcir cidadãos vulneráveis com descontos indevidos em até 30 dias, além de garantir atendimento presencial. A medida visa melhorar o acesso a serviços essenciais.