O secretário de Saúde do Distrito Federal, Juracy Lacerda, visitou o Hospital Regional de Taguatinga para discutir melhorias na gestão e serviços de saúde, destacando a revitalização da Nefrologia e inovações na Cardiologia. O HRT, referência em saúde, realiza mais de 500 mil procedimentos anuais.

Dando continuidade à sua agenda de visitas, o secretário de Saúde do Distrito Federal, Juracy Lacerda, esteve no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) nesta segunda-feira, 30 de junho. O objetivo da visita foi dialogar com as equipes locais, identificar inovações e definir estratégias para aumentar a eficiência dos serviços de saúde. “Queremos integrar a alta gestão com a local para definirmos os propósitos dos projetos e trazer soluções que facilitem o atendimento à população”, afirmou Lacerda.
Durante a visita, Lacerda se reuniu com a superintendência e diretores da unidade, além de representantes de setores estratégicos da Secretaria de Saúde (SES-DF). O grupo percorreu diferentes setores do hospital, destacando a revitalização do setor de Nefrologia, que passará a acolher hemodiálise e diálise peritoneal em um único espaço.
Outro ponto abordado foi a unidade de Cardiologia, inaugurada neste ano, que recebeu investimentos superiores a R$ 800 milhões. As melhorias incluem a substituição de pisos, instalações elétricas e hidráulicas, além de modernizações em iluminação, portas e banheiros, proporcionando um ambiente mais adequado para os pacientes.
O HRT é uma das principais unidades de saúde da SES-DF, realizando mais de quinhentos mil procedimentos anualmente, incluindo consultas, exames e cirurgias. A unidade é referência em casos de alta complexidade, atendendo vítimas de violência, acidentes de trânsito e doenças graves, como dengue e covid-19.
Além disso, o hospital se destaca pelo atendimento emergencial de saúde bucal e oftalmologia, com serviços disponíveis diariamente. A maternidade e a linha de cuidados materno-infantil garantiram ao HRT o título de “Hospital Amigo da Criança” há trinta anos, e em 1978, a unidade inaugurou o primeiro Banco de Leite Humano do Distrito Federal.
Iniciativas como a revitalização do HRT são fundamentais para melhorar a qualidade do atendimento à saúde. A união da sociedade civil pode ser um fator decisivo para apoiar projetos que visem a melhoria dos serviços de saúde e o bem-estar da população. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitos que dependem desses serviços essenciais.

O fenômeno do "athleisure" e a influência de personalidades como Pedro Paulo Amorim, o "Treinador PP", destacam a corrida como um símbolo de saúde e inclusão nas redes sociais. Apesar do aumento da informação sobre bem-estar, a realidade mostra que muitos brasileiros ainda não se exercitam o suficiente.

Soraia Zonta, fundadora da Bioart Biodermocosméticos, compartilha sua transição de carreira após o Desert Women Summit no Marrocos, destacando sua jornada em beleza limpa e sustentável. Reconhecida pela ONU em química verde, Zonta enfatiza que a formação não define o propósito, mas sim a busca por soluções inovadoras em cosméticos naturais.

A Ade Sampa oferece 900 vagas para o curso gratuito Fábrica de Negócios, com inscrições abertas de 22 de abril a 18 de maio, visando capacitar empreendedores em São Paulo. O curso inclui aulas práticas e uma masterclass para mulheres, promovendo o empreendedorismo feminino.

Rodrigo, adotado por Orlete Mafessoni aos cinco anos, salvou a vida do pai ao doar um rim após anos de problemas renais. A doação representa a gratidão por um amor incondicional.

Julia DeVillers, escritora norte-americana, foi diagnosticada com câncer anal em estágio 3, após confundir sintomas com perimenopausa. Ela agora luta contra o estigma da doença e promove a conscientização sobre a vacinação contra o HPV.

Soníria Campos Rocha D'Assunção foi escolhida como a primeira mulher desembargadora do TJDFT, após a morte de um magistrado, em uma lista exclusivamente feminina, promovendo a equidade de gênero no Judiciário.